Portal da Cidade Rio Claro

TURISMO

Secretaria de Esportes e Turismo tem agenda em São Paulo

Encontros na capital reuniu interesses para o esporte e turismo de Rio Claro.

Publicado em 26/05/2021 às 21:56
Atualizado em

Mauro Nogueira, coordenador de esportes, Chuí, Secretário Executivo na Secretaria de Estadual de Esportes, Yves Carbinatti, secretário municipal de Esportes e Turismo e Alexandre Conttato Colagrai, coordenador de esportes. (Foto: Prefeitura de Rio Claro)

Na manhã desta quarta-feira, 26, Yves Carbinatti, secretário municipal de Esportes e Turismo, esteve em uma reunião com a rio-clarense e representante da CNM, Confederação Nacional dos Municípios, Dalva Christofoletti e Waldirene Ricanelo, diretora técnica da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo, AMITESP.

O objetivo do encontro foi buscar apoio para que a cidade de Rio Claro seja contemplada pelo MIT, Municípios de Interesse Turístico. “ Nós já estamos nos organizando para implantação do Conselho Municipal de Turismo e buscando parcerias para estruturar o Plano Diretor Municipal de turismo”, disse Yves Carbinatti.

O turismo é a segunda maior economia no Mundo e no Brasil. “Rio Claro tem condições de crescer turisticamente e é para isso que estamos trabalhando”, completou Carbinatti.


LEIA TAMBÉM

Secretaria de Esportes e Turismo vai capacitar profissionais


Na parte da tarde, o assunto foi o esporte no município. Em pauta, pedidos da pasta para implantação de Academia ao Ar Livre, Programa Centro de Formação Esportiva e o Projeto Areninha, com um campo de futebol society, quadra de basquete 3x3 e arquibancadas.

@citacao!

Carbinatti foi recebido pelo ex-jogador e Secretário Executivo na Secretaria Estadual de Esportes, Chuí, e foi acompanhado de Mauro Nogueira e Alexandre Conttato Colagrai, coordenadores de esportes da pasta.

Waldirene Ricanelo, diretora técnica da AMITESP, Dalva Christofoletti, representante da CNM e Yves Carbinatti, secretário municipal de Esportes e Turismo.  

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário