Portal da Cidade Rio Claro

NOVA NORMALIDADE

Restaurantes de RC atendem a clientela seguindo protocolos de segurança

Atendendo às normas emergenciais para evitar a propagação do Coronavírus, estabelecimentos de RC adotaram diversas medidas de precaução

Publicado em 25/03/2021 às 02:47
Atualizado em

Estabelecimentos de RC adotaram diversas medidas de segurança (Foto: Reprodução)


A pandemia causada pelo Covid-19 trouxe consequências ao setor gastronômico de Rio Claro. Após publicação de normas para contenção do avanço da doença, bares e restaurantes da cidade que obtiveram liminar do Plano São Paulo, se adaptaram ao protocolo oficial de prevenção.

Por ser vizinha de Santa Gertrudes, o maior polo Cerâmico da América Latina, restaurantes de rodovias de Rio Claro comportam, em sua principal clientela, caminhoneiros de todo o Brasil. Então, antes mesmo de planejar o cardápio que iriam oferecer nessa fase, os donos de restaurantes da cidade tiveram de correr para conseguir adequar seus estabelecimentos e organizar suas equipes para as regras de funcionamento.

Álcool em gel na entrada do restaurante e em todas as mesas do salão, assim como funcionários usando máscaras – e garçons, com face shield também –, são apenas duas das normas adotadas.

Entre as ações implementadas atualmente, também estão o distanciamento entre as mesas, ambiente arejado para garantir a circulação do ar, ocupação de até 40% da capacidade total do espaço e redução no horário de funcionamento.

Já o horário do delivery e da retirada dos pedidos no local ficou a critério de cada estabelecimento. E só é permitido que o cliente fique sem máscara enquanto estiver na mesa, no momento da sua refeição. Além das medidas obrigatórias, alguns restaurantes decidiram incorporar outras regras para garantir ainda mais a segurança de todos.

Membros da equipe do Portal da Cidade conferiram presencialmente todos os protocolos seguidos nos restaurantes autorizados pelo Plano São Paulo em Rio Claro, e independentemente de como os estabelecimentos se atualizaram, o foco na saúde e segurança dos clientes está garantido.


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário