Portal da Cidade Rio Claro

VACINAÇÃO

Vacinação de adolescentes contra a Covid será no posto do São Rafael

Quem deveria receber segunda dose da Astrazeneca entre 1 e 15 de setembro será vacinado com a Pfizer no Centro Cultural.

Postado em 14/09/2021 às 08:39

(Foto: Prefeitura de Rio Claro)

A primeira dose da vacina contra a Covid nesta terça-feira (14) em Rio Claro será para adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não foram vacinados e também gestantes e puérperas. É a última chamada para a vacinação dos adolescentes, conforme informa a Vigilância Epidemiológica. Todos que forem tomar a primeira dose devem procurar o posto de vacinação do São Rafael das 8 ao meio-dia. Este será o único posto de vacinação onde serão aplicadas primeiras doses.

Veja também

Governo lança programa habitacional para profissionais de segurança


Prefeitura mantém trânsito fechado na Castelo Branco


As segundas doses serão para as pessoas que foram vacinadas com Pfizer até dia 25 de junho e também para quem recebeu a Coronavac/Butantan até 24 de agosto. Nestes casos, as segundas doses serão aplicadas das 8 às 13 horas no posto da Unimed (Rua 12); das 8 ao meio-dia no posto do São Rafael; e das 8 às 19 horas no Centro Cultural. Exclusivamente no Centro Cultural também serão vacinadas as pessoas que deveriam tomar a segunda dose da Oxford/Astrazeneca entre os dias 1 e 15 de setembro. Essas pessoas receberão a segunda dose da Pfizer para completar o esquema vacinal, conforme orientação do governo do estado.

Já a dose de reforço (terceira dose) será para os idosos com 86 anos ou mais que tomaram a segunda dose de vacina de qualquer laboratório até 14 de março. O atendimento deste público será das 8 às 13 horas na Unimed; das 8 ao meio-dia no São Rafael; e das 8 às 19 horas no Centro Cultural.

A Vigilância Epidemiológica ressalta que é importante que as pessoas se atentem aos horários e locais de vacinação para cada caso e não deixem de se vacinar.


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias