Portal da Cidade Rio Claro

Saúde

Saúde do município higieniza mais de 5t de roupas por mês

Lavanderia municipal está ganhando novo prédio.

Publicado em 16/08/2022 às 09:45
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Rio Claro)

Para que esteja sempre em condições seguras para uso, todas as roupas de cama, banho e demais peças do enxoval utilizado nas unidades de saúde da rede municipal de Rio Claro é higienizado em processo que garante sua completa esterilização. Esse procedimento é realizado na lavanderia municipal, mantida pela prefeitura e que em breve terá um novo espaço de funcionamento.

Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde

Destaque

O novo prédio foi projetado para receber este serviço, atendendo todas as normas sanitárias vigentes.

Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde


A lavanderia conta com equipamentos industriais e utiliza produtos hospitalares, garantindo a segurança e eficiência do processo. Diariamente são higienizados cerca de 180 quilos de peças de enxoval. “Depois da lavagem, as peças passam pela secadora e calandra, e saem esterilizadas e prontas para uso nas unidades”, observa Neiva Honorato, responsável pela unidade básica de saúde da Avenida 29.

A nova lavanderia está sendo construída na Avenida 31, próximo à unidade de pronto atendimento da Avenida 29. “Essa é mais uma obra que realizamos para melhorias no setor de saúde e pensando na qualidade do atendimento à população”, destaca o prefeito Gustavo.

Veja mais noticias de Rio Claro e região no Portal da Cidade Rio Claro

A obra está na etapa final e teve orçamento inicial de R$ 264.986,32, sendo que 200 mil são oriundos de emenda parlamentar, conseguida a partir de articulação do vereador Irander Augusto. Os valores incluem também nova rampa para ambulâncias que está sendo construída na UPA da Avenida 29.


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário