Portal da Cidade Rio Claro

VACINAÇÃO

Rio Claro tem vacinação contra a Covid também no período noturno

Nesta quarta-feira (15) haverá vacinação no paço municipal (Rua 3) das 18 às 22 horas

Publicado em 15/12/2021 às 09:45

A vacinação contra a Covid nesta quarta-feira (15) em Rio Claro será realizada em horário ampliado, com atendimento também no período noturno. Das 18 às 22 horas, equipe da Fundação Municipal de Saúde irá vacinar a comunidade no paço municipal (Rua 3, entre as avenidas 3 e 5, Centro). A estratégia faz parte dos esforços da prefeitura para ampliar o acesso das pessoas à vacina, principalmente aquelas que faltaram à vacinação e estão com doses pendentes. Na segunda-feira (13), somente no período noturno foram vacinadas cerca de 600 pessoas.

Nesta quarta-feira o atendimento nas unidades básicas de saúde e na Unimed será realizado normalmente. Das 8 às 14 horas a vacinação será realizada nas UBS do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29. E no posto da Unimed (Rua 12), das 7h30 às 12h30. Nos seis locais, são aplicadas as primeiras e segundas doses e doses de reforço contra a Covid.

A primeira dose continua para maiores de 12 anos, inclusive gestantes e puérperas. As segundas doses serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 24 de novembro ou com a Astrazeneca até 17 de novembro.

Já a dose de reforço será aplicada em quem tem 18 anos ou mais e tomou a segunda dose de qualquer laboratório em agosto ou antes disso. Também são vacinadas com mais uma dose as pessoas que tomaram dose única da Janssen há no mínimo dois meses.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias