Portal da Cidade Rio Claro

VACINAÇÃO COVID-19

Quarta dose é ampliada para maiores de 35 anos na cidade

Pessoas a partir de 38 anos serão vacinadas nesta quarta-feira e maiores de 35 na quinta-feira.

Publicado em 12/07/2022 às 18:20

(Foto: Prefeitura de Rio Claro)

Rio Claro amplia nesta semana o público-alvo para a quarta dose contra a Covid. A partir desta quarta-feira (13) a quarta dose está liberada para as pessoas com 38 anos ou mais. E na quinta-feira quem tem 35 anos ou mais deve procurar um dos postos de vacinação para tomar a segunda dose de reforço. Para a quarta dose é necessário intervalo de quatro meses após a terceira dose.

LEIA TAMBÉM

A vacinação contra Covid é realizada em oito postos de vacinação a partir das 7h30. O atendimento nas unidades de saúde da família do Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso é em horário estendido, até as 18 horas. Já nos postos de saúde de Ajapi, Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29, a vacinação é até as 16h30.

O município realiza a aplicação de primeiras, segundas doses e doses de reforço contra a Covid. As primeiras doses continuam para quem tem cinco anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já a terceira dose é aplicada nos maiores de 12 anos quatro meses após a segunda dose. A quarta dose já vem sendo aplicada nas pessoas com 40 anos ou mais ou profissionais de saúde que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

Vacinação gripe

A vacina contra a gripe está liberada para todos com mais de 6 meses de idades e é realizada em todas as unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde, com exceção do Boa Vista, que está em reforma.


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário