Portal da Cidade Rio Claro

Teste de Covid-19

Posto volante realizou 566 testes rápidos de Covid na primeira semana

Pessoas assintomáticas e não vacinadas podem fazer o teste gratuitamente.

Postado em 19/07/2021 às 17:47

(Foto: Prefeitura de Rio Claro)

Na primeira semana de funcionamento, o posto volante montado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro realizou 566 testes rápidos de Covid. “Destes, apenas dois deram resultado positivo”, informa Sandra Nunes Castro, do Laboratório Municipal de Análises Clínicas.

A procura maior pelos testes foi registrada na antiga estação ferroviária, onde o posto funcionou por três dias e fez 433 testes. Durante dois dias, o posto volante atendeu no bairro Cervezão e realizou 133 testes.

Nesta semana, até quarta-feira (21), o posto atenderá no Floridiana Tênis Clube, na Avenida 1 JF, 400 - Jardim Floridiana. O objetivo é atender pessoas de diferentes regiões e facilitar o acesso ao teste.

As pessoas assintomáticas e não vacinadas podem fazer o exame, que é gratuito e realizado das 8 às 17 horas. Para isso, basta ter mais de 18 anos e apresentar documento com foto. O resultado do teste fica pronto em até 15 minutos. Menores de 18 anos poderão fazer o teste desde que estejam acompanhados de responsável.

Com a testagem, a Secretaria Municipal de Saúde amplia o monitoramento da transmissão do coronavírus e possibilita a identificação de casos positivos da Covid em que a pessoa esteja assintomática.

Na quinta e sexta-feira (23) o posto volante atenderá no Cras da região do Jardim Novo Wenzel, Bonsucesso e Bom Retiro, localizado na Rua 6, 590, Jardim Novo Wenzel.

O posto funcionará até o final de julho. Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde divulgará os demais locais e datas em que o posto volante irá realizar teste rápido de Covid.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">