Portal da Cidade Rio Claro

campanha municipal

Cidade realiza campanha de vacinação contra polio e multivacinação

Menores de 15 anos devem ser levados aos postos de saúde para atualizar vacinação.

Publicado em 08/08/2022 às 16:35

O atendimento é de segunda a sexta-feira a partir das 7h30 nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. (Foto: Prefeitura de Rio Claro)

Rio Claro iniciou na segunda-feira (8) a campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação. A vacinação contra a polio é para crianças de 1 a menores de 5 anos e a multivacinação é destinada a atualizar cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

LEIA TAMBÉM

O atendimento é de segunda a sexta-feira a partir das 7h30 nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. No caso das unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova, que funcionam em horário estendido, a vacinação segue até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação é até as 16h30. Não há vacinação na unidade do Boa Vista, que está em reforma.

Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde

Observação

As vacinas são fundamentais na prevenção a doenças, por isso é imprescindível que os responsáveis levem as crianças e adolescentes ao posto de vacinação.

Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde

Crianças de todas as faixas etárias e adolescentes menores de 15 anos devem ser levados pelo responsável ao posto de saúde para colocar as vacinas em dia. É importante a apresentação da carteira de vacinação, assim o profissional de saúde poderá conferir e atualizar as carteirinhas, aplicando as doses necessárias.

“A vacina contra a polio é aplicada em todas as crianças de 1 a menores de 5 anos”, observa Fabyolla Lourenço, responsável pela seção de imunização da Vigilância Epidemiológica. No caso dos menores de 1 ano e maiores de 5 é analisada a situação vacinal, e aplicada a dose se estiver em atraso.

+ Últimas notícias sobre SAÚDE em Rio Claro

O objetivo da campanha é ampliar as coberturas vacinais e, para isso, além da vacina contra a poliomielite, serão aplicadas demais vacinas que compõem o plano nacional de imunização, que protegem contra cerca de 20 doenças. A vacinação contra a gripe também continua e atende toda a população a partir de 6 meses de idade. Não é necessário intervalo entre a vacina contra a Covid e demais vacinas do calendário.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário