Portal da Cidade Rio Claro

VACINAÇÃO COVID-19

A partir de 2ª-f, cidade aplica bivalente em gestantes e puérperas

Atendimento é das 7h30 às 16h30 em oito unidades de saúde.

Publicado em 18/03/2023 às 08:00
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Rio Claro)

Rio Claro está ampliando o público-alvo para a vacinação bivalente contra a Covid. A partir de segunda-feira (20) gestantes e mulheres que tiveram filhos há até 45 dias devem comparecer a um dos oito postos de vacinação para tomar a dose da vacina.

Para receber a dose da bivalente, é necessário que a pessoa já tenha tomado pelo menos duas doses de vacinas anteriores contra a Covid e o intervalo necessário da dose mais recente para o reforço com bivalente é de quatro meses.

O atendimento será das 7h30 às 16h30 nas unidades de saúde do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão, Avenida 29, Palmeiras, Mãe Preta, Bonsucesso e Bela Vista.

A vacina bivalente é uma versão atualizada da vacina contra a Covid e pode oferecer proteção ainda maior contra as variantes da Ômicron. Idosos a partir de 60 anos e pessoas imunocomprometidas, a partir de 12 anos, também devem tomar a dose de reforço com a bivalente. No caso das pessoas imunocomprometidas é necessário apresentar comprovação médica.

As demais doses contra a Covid também continuam disponíveis nas UBS da 29, do Wenzel, da Vila Cristina e do Cervezão, das 7h30 às 16h30.

Pessoas a partir de 6 meses devem tomar a vacina, sendo que crianças de 3 anos a 11 anos precisam tomar a dose de reforço, aplicada quatro meses após a segunda dose. Atendimento é às segundas, quartas e sextas-feiras.

Para as demais faixas etárias a vacinação é realizada de segunda a sexta-feira. Adolescentes de 12 a 17 anos devem ter ao menos duas doses iniciais de vacina e um reforço também aplicado quatro meses após a segunda dose. Maiores de 18 anos devem ter ao menos duas doses iniciais de vacina e dois reforços, sendo o primeiro aplicado quatro meses após a segunda dose e o segundo reforço aplicado quatro meses após o primeiro reforço.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário