Portal da Cidade Rio Claro

Lançamento de Livro

Sociólogo lança livro sobre a pandemia no Brasil

O sociólogo Gustavo Gumiero, natural de Valinhos, lança no dia 31 de março a obra “Pandemia no Brasil. Fatos, falhas... e atos”, pela Editora Mostarda

Publicado em 23/03/2022 às 12:22
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

No próximo dia 31 de março, o livro “Pandemia no Brasil. Fatos, falhas... e atos”, do sociólogo Gustavo Gumiero será lançado. Esse é um resultado de dois anos de trabalho. O autor acompanhou diariamente as notícias sobre a propagação da covid-19 e, sobretudo, como as autoridades brasileiras lidaram com o combate ao vírus.

No livro, o sociólogo faz uma minuciosa investigação de como o Governo Federal atuou para reduzir a importância da covid, patrocinando medicamentos sem eficácia comprovada e atrasando a negociação por vacinas. O sociólogo traz ainda sua visão sobre o que motivou essas ações e traça um perfil do presidente Jair Bolsonaro.

Outros acontecimentos, como a CPI da Covid, o abalo na economia e o cenário político para as eleições que se avizinham, também não escaparam do olhar analítico do autor.

Dividido em dez capítulos, “Pandemia no Brasil. Fatos, falhas... e atos” traça um retrato bastante realista desse momento único na história. Gustavo Gumiero leva o leitor a refletir sobre como a história poderia ter sido diferente com uma condução mais humana por parte de Bolsonaro e sua equipe de governo.




O autor do Livro, Gustavo Gumiero é mestre e doutor em Sociologia pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). É autor de outras quatro obras e possui mais de duas centenas de artigos publicados em jornais brasileiros.

O evento de lançamento será realizado das 18h às 21h, na Livraria Leitura do Parque D. Pedro Shopping, localizado na Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, CAMPINAS - SP, 13087-635.

Para a população de Rio Claro, que deseja prestigiar o evento, veja abaixo o melhor caminho.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário