Portal da Cidade Rio Claro

Velocidade Na Terra

Segunda etapa do brasileiro de Velocidade na Terra será no interior de SP

Duas categorias vão para as pistas onde será definido o campeão brasileiro de Kartcross.

Publicado em 21/07/2022 às 15:01
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Luciana Flores)

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade Na Terra já tem data e local definidos. Será de 21 a 23 de julho, no Autódromo Valdemar Fragnani (AVF), em Cordeirópolis-SP. Desta vez, estarão na pista as categorias Autocross e Kartcross. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) é a responsável pela supervisão técnica e desportiva da competição, promovida pelo Grupo SR.

LEIA TAMBÉM 

Os pilotos devem entrar na pista a partir das 11h de quinta-feira (21.07) para os primeiros treinos livres, que serão da categoria Kartcross. A partir das 13h é a vez dos competidores do Autocross acelerarem na pista para os primeiros treinos livres, que seguem até o final da tarde para ambos.

Já na sexta-feira (22.07) pela manhã, terá classificatório e a primeira prova da primeira bateria de Kartcross, a partir das 10h. Durante a tarde o autódromo será palco de classificatórios de Autocross e provas das duas categorias. No sábado (23.07) mais classificatórios e provas, repetindo a programação do dia anterior.

E é nesse final de semana que o VNT Brasil conhecerá o campeão brasileiro de Kartcross 2022, já que este ano a categoria compete em etapa única no Autódromo Valdemar Fragnani. A premiação será no final da tarde do sábado, juntamente com os vencedores da categoria Autocross. 

Divulgação / Luciana Flores

Diretor executivo do Grupo SR, Gian Pasquli disse que os preparativos estão na fase final para receber os competidores e público amante de velocidade na terra. “Estamos preparando esta etapa há vários meses, com bastante expectativa positiva e surpresas aos nossos pilotos e patrocinadores. Vamos conhecer o campeão brasileiro de Kartcross e continuar as competições do Autocross. Desejamos boa sorte aos pilotos. Vai ser um sucesso, com certeza”, afirmou Pasquali

Outras etapas - O município de Telêmaco Borba-PR receberá a terceira etapa do VNT Brasil, de 06 a 08 de outubro. Desta vez, a competição abrangerá as categorias Autocross e Turismo VNT. A grande final será em Cuiabá-MT, realizada de 24 a 26 de novembro, somente com a categoria Autocross. Os pilotos vão disputar esta etapa no autódromo da Bom Futuro, que está sendo reestruturado para receber um público ainda maior de visitantes e amantes da velocidade. 

+ Confira notícias de Rio Claro e região

Vale lembrar que todas as etapas terão transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.bre canal no YouTube VNT Brasil. Acompanhe as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil. 

Para realização do campeonato deste ano o VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. Patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos. Conta também com apoio e suporte da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário