Portal da Cidade Rio Claro

Migratio

Limeira sedia o maior encontro de energia e gás do Interior de São Paulo

O workshop debaterá as pautas mais relevantes do setor em três painéis com o tema Energia e Gás.

Publicado em 23/06/2022 às 15:20

1º EMEG – Encontro Migratio de Energia e Gás para Limeira e Região reúne os principais nomes do mercado livre de energia (Foto: Divulgação)

A cidade de Limeira, no Interior de São Paulo, sedia, em 30 de junho, evento sobre energia, trazendo o que há de mais atual em relação ao tema: o 1º EMEG – Encontro Migratio de Energia e Gás para Limeira e Região, que acontecerá na Maison Solano.

O workshop debaterá as pautas mais relevantes do setor em três painéis com o tema Energia e Gás, constituindo-se em uma grande oportunidade para conhecer a realidade deste mercado, entender as ameaças e reconhecer as oportunidades são assuntos fundamentais para todos, em especial às empresas, organizações e poder público.

LEIA TAMBÉM

Dentre os convidados e painelistas, importantes nomes do segmento de energia e gás do Brasil estarão presentes, como Fernando Colli Munhoz, Assessor de Diretoria da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica; Thiago Ivanoski Teixeira, Superintendente da Diretoria de Energia Elétrica EPE – Empresa de Pesquisa Energética, vinculada ao Ministério de Minas e Energia; Talita Porto, Vice-presidente da CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica; Bernardo Sicsú, Coordenador-geral do Fórum de Gás, Vice-presidente de Estratégia e Comunicação da Abraceel; e Paula Fernandes da Rocha Campos, Diretora de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Gás Canalizado ARSESP – Agência Regulatória de Serviços Públicos do Estado de São Paulo.

Para Hélio Lima, Diretor Migratio Energia, o 1º EMEG tem como objetivo apresentar o modelo de expansão do mercado livre de energia elétrica e gás, debater divulgar processo e assuntos importantes do setor de energia no Brasil. “O evento trará o que há de mais atual e relevante sobre a realidade do mercado de energia e gás, algo de muito interesse para empresários, organizações e órgãos públicos. Estamos trazendo autoridades de peso para falarem sobre o assunto, e isso certamente será uma excelente ocasião para entender em detalhes o cenário atual e as oportunidades que vêm por aí”, destaca o diretor.

Mário Luiz Menel da Cunha, Presidente da ABIAPE - Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia e debatedor do painel Energia, destaca que é “muito oportuno este debate promovido pela Migratio sobre o futuro energético da importante área econômica de Limeira. Discutir as perspectivas de um mercado de gás, o combustível da transição e a abertura do mercado de energia elétrica é fundamental para uma região que deseja progredir e acompanhar o desenvolvimento do Brasil do amanhã. Sobre o mercado de energia elétrica, é importante dar a conhecer aos empresários locais as oportunidades que se apresentam com arranjos de autoprodução, que traz como principal benefício o travamento dos custos de produção industrial. Parabéns à Migratio pela iniciativa e realização do evento”.

A Diretora de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Gás Canalizado da ARSESP, Paula Fernandes da Rocha Campos, compartilha a opinião do Presidente da ABIAPE, Mário Luiz Menel da Cunha, sobre a importância da realização do 1º EMEG para a o segmento de energia e gás: “Será muito gratificante estar entre profissionais tão respeitáveis e poder falar sobre a expansão do mercado livre de gás no estado de São Paulo, que vem cada vez mais fomentando a entrada de novos players, com a evolução constante de sua regulação. Parabéns à Migratio por esse evento tão significante”, afirma a diretora.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário