Portal da Cidade Rio Claro

Melhorias

AME e hospital regional foram discutidos com secretário de Governo

Um dos problemas que atingem as quatro cidades, além de Ipeúna e Itirapina, é o déficit de serviços no AME.

Publicado em 09/08/2022 às 11:49

(Foto: Divulgação)

Melhorar as condições do atendimento médico-hospitalar na rede pública da microrregião de Rio Claro foi o tema de audiência nesta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, entre o deputado estadual Aldo Demarchi e secretárias municipais de Saúde com o secretário de Governo do Estado, Marcos Penido. Participaram Giulia Puttomatti (Rio Claro), Graziele de Oliveira Bessa (Analândia), Vivian Filier Gonçalves (Santa Gertrudes) e Vanessa Franchin Galhardo (Corumbataí).

LEIA TAMBÉM

Um dos problemas que atingem as quatro cidades, além de Ipeúna e Itirapina, é o déficit de serviços no AME, principalmente na área cirúrgica, apoio diagnóstico e algumas especialidades. Outro problema apontado envolve a disponibilização de vagas geralmente sem qualquer antecedência, o que dificulta o planejamento da oferta aos usuários.

Também entrou em pauta o Hospital Regional de Piracicaba, inaugurado em 2018 e que até agora não atingiu sua capacidade plena de funcionamento. Isso prejudica os municípios da microrregião, pois, na prática, são poucos os casos de transferência efetivadas para o centro hospitalar que, a exemplo do AME, tem como gestora uma fundação ligada à Unicamp.

Todas as questões foram discutidas com Marcos Penido, que também recebeu a informação de que as mesmas demandas fazem parte de duas indicações apresentadas semana passada pelo deputado Aldo Demarchi na Assembleia Legislativa.

Veja mais noticias de Rio Claro e região no Portal da Cidade Rio Claro

A vereadora Isaura Salles Bortolin, de Corumbataí, o chefe de Gabinete, Murylo Cesar, e o diretor Administrativo, Peterson Santilli, ambos da Fundação de Saúde de Rio Claro, também compareceram à reunião.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário