Portal da Cidade Rio Claro

fura-fila

Vereadores se acusam de "fura-fila" na última sessão da Câmara em RC

Suposto ‘fura-fila’ de vacina gera bate-boca na Câmara

Postado em 06/04/2021 às 11:06 |

Sessão ordinária é marcada por polêmica da vacina (Foto: Prefeitura de Rio Claro)

Sem público e com dois projetos na ordem do dia, a sessão ordinária de ontem, 05, na Câmara Municipal de Rio Claro acabou em discussão entre os parlamentares. O vereador Luciano Bonsucesso (PL), mencionou uma suposta furada de fila da vacina contra a Covid-19 no âmbito do Legislativo.

O vereador acusou que já haveria legisladores vacinados e defendeu que haja imunização aos próprios vereadores, por segundo ele estarem "na linha de frente".

“Tem vereador aqui que, na minha opinião, até tomou vacina. (…) Se a carapuça serviu que levante-se”, afirmou Luciano, fazendo com que os demais parlamentares reagissem.

Após essas declarações, a líder do Governo, Carol Gomes (Cidadania), negou a probabilidade da vacinação ter ocorrido entre os agentes políticos. A vereadora pediu a responsabilização criminal à denúncia do colega Luciano, que inclusive também integra a base governista do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD).

Outros vereadores também criticaram a declaração do colega Luciano e se colocaram à disposição para uma possível ‘bateria de exames’ para diagnosticar se os 19 vereadores foram ou não vacinados. 

O presidente José Pereira (PSD) chegou a sugerir a análise da lista de nomes dos vacinados junto à autarquia, no entanto, os próprios vereadores citaram que a melhor forma de comprovar o suposto ‘fura-fila’ é promovendo os exames. Um requerimento formal foi assinado durante a própria sessão por todos parlamentares em conjunto.

Além da líder Carol, Rafael Andreeta (PTB), Alessandro Almeida (Podemos), Adriano La Torre (PP), Geraldo Voluntário (MDB), Val Demarchi (DEM), Serginho Carnevale (DEM), Diego Gonzales (PSD), Thiago Yamamoto (PSD), Moisés Marques (PP), Paulo Guedes (PSDB), Vagner Baungartner (PSDB), Irander Augusto (Republicanos) e Júlio Lopes (PP) endossaram a necessidade da realização dos testes.

Você pode conferir na íntegra a sessão ordinária de ontem através do Canal Câmara Municipal de Rio Claro.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">