Portal da Cidade Rio Claro

Servidores

Prefeitura e Sindicato assinam cláusulas sociais para servidores

Prefeito Gustavo reafirmou importância dos servidores no dia a dia da cidade.

Publicado em 06/04/2022 às 20:52

Levantamento da Secretaria Municipal da Administração aponta que 1.121 servidores estão sendo contemplados. (Foto: Prefeitura de Rio Claro)

Representantes da administração municipal e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro se reuniram na manhã desta quarta-feira (6) para assinarem o acordo coletivo de trabalho dos servidores municipais.

O acordo tem 51 cláusulas e será encaminhado para apreciação e votação na Câmara Municipal.

Gustavo Perissinotto, Prefeito de Rio Claro

Explicação

Dentro do que a situação financeira do município nos permitiu e reconhecendo a importância dos servidores municipais no dia a dia da cidade, firmamos um acordo coletivo que traz ganhos aos servidores.

Gustavo Perissinotto, Prefeito de Rio Claro

O índice de reajuste salarial foi de 8%, sendo 6% já em vigor e outros 2% a partir de setembro. O cartão alimentação teve um reajuste de 22,44%, passando de R$ 490,00 para R$ 600,00.

Entre os ganhos nas cláusulas sociais para os servidores está o pagamento do adicional de difícil acesso a todos os servidores de escolas que se enquadram nesta situação, pagamento de percentual de 100% nas horas extras para os servidores celetistas que trabalharem em pontos facultativos e ampliação do número de servidores para os quais serão fornecidos uniformes.

O secretário da Administração, Rogério Marcheti, que coordenou as reuniões de discussão com o sindicato dos servidores, destacou que estudos financeiros foram feitos para que, dentro do que os limites legais permitissem, fossem definidos os índices para o reajuste salarial. “Vamos continuar fazendo todo o possível pelos servidores”, afirmou.

O prefeito Gustavo lembrou que a prefeitura de Rio Claro fortaleceu o IPRC com novas regras para seu funcionamento e está pagando no holerite deste mês de abril a progressão de carreira aos servidores públicos municipais que foram contemplados nas avaliações de desempenho em 2020 e 2021.

Levantamento da Secretaria Municipal da Administração aponta que 1.121 servidores estão sendo contemplados, sendo 598 referentes ao exercício de 2020 e outros 523 servidores do exercício 2021.

Da assinatura do acordo coletivo de trabalho também participaram Fábio Dal Prá, presidente do sindicato; Dimas Falcão Filho, do Jurídico do sindicato; os vereadores José Pereira dos Santos (presidente da Câmara Municipal) e Hernani Leonhardt (vice-presidente da Câmara Municipal); os secretários municipais Tu Reginato (Governo) e Valéria Velis (Educação); Mônica Ferreira (Arquivo Público); Giulia Puttomatti (Saúde) e Sérgio Ferreira (do Daae).

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário