Portal da Cidade Rio Claro

mais recursos

Parlamentar solicita apoio via Alesp para Rio Claro realizar radioterapia

O deslocamento para outras localidades leva muitos pacientes a desistirem do tratamento.

Publicado em 31/05/2022 às 16:41

Ilustração (Foto: Mundo Educação - UOL)

O deputado estadual Aldo Demarchi (União Brasil), atendendo a solicitação feita pelo vereador Val Demarchi (União Brasil) por meio de ofício, protocolou a Emenda 397 ao Projeto de Lei 247/2022 que trata da implantação de um Centro de Radioterapia em Rio Claro.

Segundo Val Demarchi, atualmente o município oferece tratamento oncológico aos pacientes com câncer, mas para ter acesso à radioterapia os mesmos têm de se deslocar para outras cidades.

Val Demarchi, vereador municipal

Destaque

A radioterapia é um dos pilares do tratamento oncológico. Por isso, solicitamos intervenção do deputado Aldo Demarchi na Alesp para que o governo paulista possa implantar aqui em Rio Claro um Centro de Radioterapia.

Val Demarchi, vereador municipal

O deslocamento para outras localidades leva muitos pacientes a desistirem do tratamento. Val Demachi apurou com especialistas que para aumentar as chances de boa resposta ao tratamento radioterápico, um dos pontos mais importantes é a adesão dos pacientes evitando faltas injustificadas e seguindo as recomendações médicas. “Por isso, estamos nesta luta. Rio Claro precisa tratar dos seus pacientes aqui mesmo”, disse Val Demarchi ao agradecer o deputado Aldo Demarchi por mais esta intervenção política a favor do município.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário