Portal da Cidade Rio Claro

Política

Janaína Paschoal recebe vereador para conhecer PL de internação involuntária

Projeto assinado por Moisés Marques, foi apresentado à deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp.

Postado em 13/09/2021 às 11:47 |

Vereador Moisés Marques esteve reunido com a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) (Foto: Câmara Municipal de Rio Claro)

O aumento significativo e preocupante de pessoas em situação de rua mobiliza a Câmara Municipal através do vereador Moisés Marques (Progressistas). Projeto assinado pelo parlamentar, que trata da internação involuntária, vai ser votado na sessão ordinária do Legislativo de hoje (13), em primeira discussão.

Na última sexta-feira (10), Moisés Marques esteve reunido com a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp. Eleita em 2018 com mais de 2 milhões de votos, a representante do Parlamento Paulista conta com amplo trabalho na área com destaque para os problemas causados pela Cracolândia na capital paulista.

Moisés Marques, vereador municipal

Observação

Estamos aqui para apresentar o nosso projeto para a deputada Janaína. Entendemos que pessoas em situação de rua é um problema nacional que tem como fio condutor o excesso de consumo de álcool e drogas.

Moisés Marques, vereador municipal

Janaína Paschoal parabenizou Moisés Marques pela iniciativa. “Deixo aqui o meu apoio formal à essa iniciativa”, comentou a deputada. “Trata-se de um projeto importante que dá a possibilidade de tratamento às pessoas que estão nas ruas dominadas pelas drogas”, pontuou.

Para a deputada estadual, o trabalho merece destaque por vários motivos. Entre eles, por nascer de uma construção do Legislativo com equipamentos de saúde e apoio da gestão pública municipal. “O vereador age corretamente ao criar rede conversando com representantes de outras Câmaras de municípios paulistas. Temos de enfrentar este problema complexo que requer tratamento e prevenção”, completou a deputada ao abrir agenda para visita a Rio Claro. “Aproveito o momento para agradecer os mais de 12 mil votos que tive em Rio Claro nas Eleições 2018 e dizer em breve estarei confirmando visita para que possamos contribuir para a implantação das primeiras medidas”, completou.

Veja também


A aglomeração de pessoas em situação de rua, citou Moisés Marques, gera também problemas de violência, que é constante. Outro aspecto destacado pelo vereador do Progressistas diz respeito às abordagens destas pessoas aos motoristas e demais ocupantes de veículos em semáforos. “Tais abordagens geram medo e transtornos”, apontou.

No encerramento do encontro, Moisés Marques citou que Rio Claro possui suporte do hospital psiquiátrico Bezerra de Menezes. Solicitou apoio do Parlamento Paulista no que diz respeito a liberação de recursos para que a unidade, que mantém atendimento regionalizado, possa continuar prestando serviços gratuitos às pessoas que se encontram em situações vulneráveis.

Moisés Marques disse ainda que Rio Claro tem raízes ferroviárias. Citou que a cidade conta com número elevado de idosos que seguem perplexos com a ocupação indevida que ocorre no Jardim Público. “Não queremos que o nosso Jardim Público, cartão postal da cidade, tenha problemas semelhantes aos detectados na Cracolândia”, finalizou.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias