Portal da Cidade Rio Claro

APROVADA

Internação involuntária agora é lei em Rio Claro

Para Moisés Marques, autor do PL, essa é uma grande conquista neste cenário, onde a maioria das famílias afetadas terão aonde recorrer.

Postado em 04/10/2021 às 15:12

PL de internação involuntária se torna lei em Rio Claro - SP. (Foto: Blog.viversemdroga)

Uma luz no fim do túnel para as famílias que de mãos atadas assistem a perda de seus entes queridos pelo uso diário de drogas”. Com essa frase, o vereador Moisés Marques (Progressistas) anuncia a sanção do projeto, de sua autoria, que resultou na Lei 5534/2021 que institui o Programa de Internação Involuntária de Dependentes Químicos no município. A publicação foi feita pelo prefeito municipal Gustavo Perissinotto no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira, 30/09.

Entenda o caso:

PL de internação involuntária para dependentes químicos é aprovado em Plenário

Para Moisés Marques é uma grande conquista neste cenário tão difícil onde a maioria das famílias não tem aonde recorrer. O vereador explica que o processo de Internação Involuntária consiste em várias etapas as quais serão acompanhadas de perto por equipe multidisciplinar para assegurar à pessoa toda a segurança e cuidados que o assunto requer.

Moisés Marques, vereador municipal

Agradecimentos

Agradeço o prefeito Gustavo por ter sancionado a lei. Agradeço os vereadores que apoiaram esse projeto com votação unânime. Tenham a certeza que esta iniciativa inédita no país tem como objetivo único recuperar a pessoa que se encontra com problemas graves devido ao consumo de entorpecentes.

Moisés Marques, vereador municipal

A lei municipal já ultrapassou os limites da cidade. Na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp, Moisés Marques discutiu o então projeto com a deputada estadual Janaína Paschoal que conta com amplo trabalho na área com destaque para os problemas causados pela Cracolândia na capital paulista. “Parabenizo Rio Claro por caminhar neste sentido. É preciso agir para que os problemas causados pelas drogas não se avolumem ainda mais pelas cidades”, comentou.

+ Últimas notícias sobre a política de Rio Claro

Moisés Marques esteve na semana passada em Brasília onde apresentou o projeto, já aprovado pela Câmara de Rio Claro, na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. “Esse é um problema nacional, por isso, temos de unir forças em busca de soluções”, frisou o vereador do Progressistas.


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias