Portal da Cidade Rio Claro

mbl em rio claro

Grandes nomes do MBL visitam Rio Claro na próxima quarta

Arthur do Val, o Mamãe Falei, estará entre os nomes da visita que faz parte de uma turnê do Movimento pelo estado de São Paulo.

Publicado em 10/06/2022 às 15:54
Atualizado em

(Foto: Assessoria MBL)

Na próxima quarta-feira, dia 15 de junho, estarão reunidos em Rio Claro os maiores nomes do Movimento Brasil Livre. Arthur do Val, Rubinho Nunes, Amanda Vettorazzo, Cristiano Beraldo, Guto Zacarias e Renato Battista participarão de um Happy Hour aberto ao público no Malados Bar.

A visita faz parte de uma turnê do Movimento pelo estado de São Paulo, a fim de levar suas ideias e projetos e também ouvir as demandas locais.

Data: 15 de junho de 2022.

Horário: 19h.

Endereço: Rua 14, 2101. Jardim São Paulo II. Rio Claro - SP.

SOBRE OS COVIDADOS 

  • ARTHUR DO VAL

Arthur Moledo do Val é um YouTuber, empresário, ex-deputado estadual de São Paulo filiado ao União

Brasil e ativista do Movimento Brasil Livre, tendo sido eleito pelo Democratas (DEM) e exercido o cargo de 2019 a 2022, quando renunciou.

Do Val é um defensor de ideias liberais e usa de seu canal do YouTube, 'Mamãe Falei', para difundir tal ideologia entre seus seguidores, ocupando relevante espaço na direita brasileira. O canal foi criado no final de 2015 para expor suas ideias e vídeos que fazia na rua e rapidamente alcançou notoriedade. Entre junho e julho de 2016, Arthur conheceu os coordenadores do MBL, passando a produzir conteúdos em conjunto com o grupo. Atualmente, seu canal conta com mais de 2,7 milhões de inscritos.

Além de ex-deputado, também foi candidato à prefeitura da cidade de São Paulo pelo Patriota em 2020, terminando a eleição em quinto lugar com uma soma de 522 mil votos.

Redes sociais:

Youtube: https://www.youtube.com/Mamaefalei/

Instagram: https://www.instagram.com/arthurmoledoval/

Twitter: https://twitter.com/arthurmoledoval

Tiktok: https://www.tiktok.com/@arthurmoledoval

  • RUBINHO NUNES

Além de vereador e de pré-candidato, Rubens Alberto Gatti Nunes (Vinhedo, 2 de junho de 1988) é advogado e um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL).

Tornou-se conhecido nacionalmente em 2018, após entrar na Justiça contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e conseguir a suspeição dos seus direitos políticos à época em que estava preso em Curitiba após condenação pela Operação Lava Jato. Na ocasião, Rubinho

moveu uma ação popular que questionava benefícios do ex-presidente como, por exemplo, motorista, carro oficial e seguranças particulares. Em resposta à ação, o juiz federal Haroldo Nader, da 6ª Vara de Campinas, acolheu a tutela de urgência em ação popular e mandou cortar os benefícios de Lula, como ex-presidente.

Em agosto do mesmo ano, quando o Partido dos Trabalhadores registrou a candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República, Rubinho Nunes e o líder do MBL, Kim Kataguiri, entraram com nova ação pedindo a impugnação da candidatura de Lula com base na Lei da Ficha Limpa. Ainda no final de agosto, 6 dos 7 ministros do Tribunal Superior

Eleitoral (TSE) votaram de maneira favorável ao pedido e Lula teve sua candidatura barrada.

Já nas eleições de 2020, Rubinho concorreu ao cargo de vereador da cidade de São Paulo na legenda do Patriota. Alcançando a soma de 33.038 votos, o equivalente à 0,65% dos votos válidos, conseguiu ser eleito à Câmara Municipal de São Paulo.

Redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/rubinhonunesmbl/

Youtube: https://www.youtube.com/c/RubinhoNunesMBL

Twitter: https://twitter.com/RubensNunesMBL

Tiktok: https://www.tiktok.com/@rubinhonunesmbl

  • AMANDA VETTORAZZO

Amanda, que acaba de ser nomeada como a primeira coordenadora nacional do MBL, tem 34 anos, é formada pelo Renovabr, graduada em Gestão Pública e pós-graduada em Smart Cities. É defensora dos animais, tendo sido voluntária no CCZ de Taboão da Serra, onde conheceu e se envolveu com a causa animal.

Em 2021 coordenou o Projeto Locomotiva, projeto que teve a missão de visitar cidades parceiras levando projetos liberais aos mandatários das cidades, ao lado de Arthur do Val (Mamãe Falei), Rubinho Nunes e Kim Kataguiri. Foram mais de 300 projetos de lei em quase 100 cidades diferentes que Amanda ajudou a protocolar, dentre eles pode-se destacar os de combate à Covid-19 e a retomada econômica.

Em suas redes, Amanda tem um perfil combativo, onde não poupa críticas a movimentos feministas nem a políticos da esquerda.

Redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/amanda.vettorazzo/

Tiktok: https://www.tiktok.com/@amanda.vettorazzo

Twitter: https://twitter.com/Amandavettorazz

  • CRISTIANO BERALDO

Formado em Administração de Empresas, Cristiano Beraldo empreendeu no Brasil e nos Estados Unidos, onde viveu por 7 anos. Especializou-se em gestão de negócios tendo atuado nas áreas de tecnologia, construção civil e petróleo. Abriu mão de suas atividades empresariais para se dedicar integralmente ao debate público e contribuir com a melhoria do ambiente político, em parceria com o Movimento Brasil Livre.

Beraldo se interessa por pautas como a agilidade do estado na execução de suas obras públicas e como o peso do mesmo pode atrapalhar a vida dos cidadãos. Com isso, vem buscando meios de entender quais os problemas que afetam a população bem como as soluções efetivas.

Redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/cristianoberaldobr/

Tiktok: https://www.tiktok.com/@cristianoberaldobr

Twitter: https://twitter.com/CrBeraldo

  • GUTO ZACARIAS

Guto Zacarias é um jovem ativista político, membro da coordenação nacional do Movimento Brasil Livre, um dos 150 jovens líderes do RenovaBR e conhecido na rede social TikTok por seus polêmicos posicionamentos contra a esquerda.

Nascido em São Paulo e interessado em política e economia desde cedo, Guto ingressou no Movimento em 2017, durante as manifestações pela prisão do ex-presidente Lula.

Em 2019 trabalhou junto ao ex-deputado Arthur do Val na Assembleia Legilativa de São Paulo.

Recentemente começou a viralizar nas redes sociais refutando petistas e bolsonaristas, pautado pelos ideiais liberais e conservadores que o MBL sempre defendeu.

Redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/gutozacariasmbl/

Tiktok: https://www.tiktok.com/@gutozacariasmbl

Twitter: https://twitter.com/GutoZacariasMBL

  • RENATO BATTISTA

Renato Battista tem 27 anos, é paulistano, internacionalista (ESPM), cientista político (FESPSP), mestrando em gestão e políticas públicas (FGV) e coordenador nacional do MBL (Movimento Brasil Livre). Presidiu o PATRIOTA-SP na campanha de Arthur do Val a Prefeito de São Paulo. Trabalhou na consultoria Insight Geopolítico com o Professor Heni Ozi Cuckier e se formou no RenovaBR Cidades, sendo escolhido como uma de suas 150 jovens lideranças. É host do Derrete Cast. Renato vem ficando conhecido pelos conteúdos de geopolítica que gera em suas redes sociais.

Redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/renatobattistambl/

Tiktok: https://www.tiktok.com/@renatobattistambl

Twitter: https://twitter.com/renato_battista


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário