Portal da Cidade Rio Claro

Melhor Caminho

Governo paulista confirma recurso à recuperação de estradas rurais

Itamar Borges anunciou a liberação de R$ 720 mil para Rio Claro; o município passa a integrar o programa Melhor Caminho.

Postado em 01/10/2021 às 09:16

Kiko Danieleto, Augusto Diniz Junior, secretário Itamar Borges, vereador Julinho Lopes e Agnelo Matos (Foto: Câmara Municipal de Rio Claro)

O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges anunciou a liberação de R$ 720 mil para Rio Claro por meio do vereador Julinho Lopes (Progressistas) na manhã desta quarta-feira, 29/09, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Itamar Borges, secretário estadual de Agricultura e Abastecimento

Anúncio

Estamos neste momento confirmando que o pedido de Rio Claro protocolado aqui no governo paulista pelo vereador Julinho Lopes foi aceito. Assim, o município passa a integrar o programa Melhor Caminho que tem como objetivo principal a recuperação de estradas rurais.

Itamar Borges, secretário estadual de Agricultura e Abastecimento

Para o vereador de Rio Claro, trata-se de um importante apoio que vai beneficiar diretamente os pequenos produtores da cidade. “Agradeço a liberação deste recurso em nome de todas as pessoas que diariamente lutam para manter seus negócios funcionando na zona rural”, disse Julinho Lopes. “Este investimento vai favorecer o escoamento da produção bem como o acesso a serviços básicos de saúde e educação para todas as pessoas que moram no campo”, completou.

Leita também

A solicitação de Rio Claro chegou ao conhecimento do governo paulista no dia 25 de agosto deste ano. Na ocasião, Julinho Lopes esteve inicialmente com o assessor da Secretaria Estadual de Agricultura, Kiko Danieleto, onde foi informado dos procedimentos necessários para a adesão ao programa, e no mesmo dia, conversou com o titular da pasta, Itamar Borges.

No dia 17 de setembro, Julinho Lopes esteve na sede da Secretaria de Estado de Agricultura acompanhado pelo secretário municipal da pasta Valmir Pinton. Documentos protocolados credenciaram Rio Claro a participar do Melhor Caminho. Nesta quarta-feira, 29/09 o vereador do Progressistas recebeu a confirmação.

Julinho Lopes esteve acompanhado do secretário municipal de Habitação, Agnelo Matos e do secretário Executivo, Augusto Diniz Junior, que na oportunidade representou o vice-presidente do Progressistas-São Paulo, Maurício Neves.

+ Veja notícias de política no Portal da Cidade Rio Claro

A ação de Rio Claro junto à Secretaria de Estado da Agricultura prossegue. Julinho Lopes busca agora apoio para que o município seja inserido nos programas Patrulha Mecaniza, Rotas Rurais e AgroSP+Seguro. “É preciso garantir as condições de tráfego mas a segurança no campo também é prioridade em nossa atuação legislativa junto ao governo paulista”, disse o vereador ao lembrar que a mecanização agrícola, mapas de geolocalização de estradas e propriedade rurais, entre outros itens, foram o conjunto ideal para que a vida no campo seja segura.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias