Portal da Cidade Rio Claro

política

Evento com ex-ministro e líder pró-armas em Rio Claro é cancelado

Ricardo Salles e Marcos Pollon se encontrariam no Clube de Campo neste sábado (23).

Postado em 20/10/2021 às 09:15 |

O ex-ministro Ricardo Salles e o advogado Marcos Pollon combatem o defendem as armas e são ligados a ala mais radical do bolsonarismo. (Foto: Reprodução / RC 8:32)

Um evento no Clube de Campo de Rio Claro reuniria o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o advogado Marcos Pollon, líder do Movimento Pró Armas. A princípio divulgou-se que o evento, um almoço com cobrança de adesão e vagas limitadas, aconteceria sábado (23) no Clube de Campo de Rio Claro.

LEIA TAMBÉM

Contudo, segundo a imprensa local, após polêmica sobre o anúncio e repercussão nas redes sociais, a diretoria do Clube emitiu um comunicado informando que, este encontro se trata apenas de um "bate papo" e não de um evento oficial. Além de informarem que, tal evento não seria realizado nas dependências do Clube de Campo.

+ Confira notícias de Rio Claro e região

Ainda segundo a apuração, o convite para Salles e Pollon, ambos advogados e defensores do acesso civil às armas de fogo, teria partido da iniciativa individual de um associado. Porém, o que era para ser uma visita e um bate papo com especialistas sobre a legislação vigente de interesse de caçadores, atiradores esportivos e colecionadores, acabou ganhando outros aspectos por se tratar de dois ativistas pró armas e expoentes do conservadorismo bolsonarista.

*Com informações de RC8:32










Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias