Portal da Cidade Rio Claro

VOTO IMPRESSO

Manifestação por voto impresso reúne centenas de apoiadores

Na manhã deste domingo (1), cerca de 450 veículos participaram do ato, segundo a Polícia Militar.

Postado em 01/08/2021 às 02:58 |

Manifestantes fazem atos a favor de Bolsonaro e do voto impresso nas eleições de 2022, em Rio Claro. (Foto: Portal da Cidade Rio Claro)

Neste domingo (1), manifestantes foram às ruas em algumas cidades do país em atos a favor do voto impresso e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em Rio Claro, SP, a concentração aconteceu em frente ao Aeroclube, às 10h, e cerca de 450 veículos participaram do ato, segundo a Polícia Militar.


A maioria dos manifestantes usava roupas nas cores verde e amarela e carregava bandeiras do Brasil e faixas com mensagens sobre pedido de voto impresso nas eleições de 2022.

O protesto seguiu com manifestantes de carro e de moto. 

Bolsonaro fala por videochamada

O presidente Jair Bolsonaro discursou, por videochamada, durante ato em Brasília. O governante voltou a sustentar a ideia de que o sistema eleitoral tem fragilidades e afirmou que o pleito do ano que vem só será realizado se for "limpo e democrático".

Disse ainda que pretende fazer "o que for necessário" para implementar a validação impressa do voto, o que permitiria, de acordo com os defensores da ideia, a "contagem pública" e a verificação transparente do resultado das urnas.

Jair Bolsonaro, Presidente da República

Aos apoiadores

Sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição. Nós que exigimos. Pode ter certeza. Vocês são de fato o meu Exército. O nosso Exército, para que a vontade popular seja expressa na contagem pública dos votos.

Jair Bolsonaro, Presidente da República

A argumentação se opõe ao entendimento da Justiça Eleitoral, que afirma que as eleições no Brasil já são auditáveis por meio do sistema eletrônico em vigor.

Veja, abaixo, a participação da população em Rio Claro:


Os atos pelo voto impresso estão previstos para ocorrer em todo o País neste domingo e o próprio presidente, na quinta-feira (29), convocou seus apoiadores a participarem do movimento.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias