Portal da Cidade Rio Claro

Política

"Direita Rio Claro" organiza caravana para ato de apoio a Bolsonaro em SP

Manifestação em prol do presidente da República movimenta 3 ônibus e 2 vans em excursão rumo a Capital Paulista; defesa da 'liberdade' é mote principal.

Postado em 06/09/2021 às 10:52 |

Ato feito em Rio Claro sobre a reforma da previdência e pacote anti-crimes. (Foto: Direita Rio Claro)

Diversas caravanas devem sair do interior em direção a São Paulo, para participar da manifestação bolsonarista no feriado de amanhã, o 7 de Setembro.

Até o momento, cerca de 3 ônibus e 2 vans estão fretados para levar os apoiadores do presidente à Capital Paulista, saindo de Rio Claro. O ato está sendo organizado pela Direita Rio Claro e o projeto "Nas Ruas".

Estão confirmados 180 rio-clarenses. 


Segundo os organizadores, devido a essa movimentação, não haverá manifesto no município. 

Políticos rio-clarenses devem se juntar à manifestação por lá, a exemplo do vereador Val Demarchi (DEM).

Ataque ao STF

Líder da bancada do Democratas na Câmara Municipal, Val Demachi foi à tribuna no início da sessão ordinária da última segunda-feira (30) para se declarar favorável as manifestações que acontecerão em 7 de setembro, feriado do Dia da Independência do Brasil.

Val Demarchi, vereador municipal

Destaque

Minha manifestação na Paulista não será em prol de governo, mas sim em defesa da Constituição do Brasil para que seja respeitada.

Val Demarchi, vereador municipal

Val desferiu ataques ao Supremo que, segundo sua avaliação, vem vilipendiando a Constituição há alguns meses. “De março de 2020 à agosto de 2021, foram 123 manifestações do Supremo contra a Constituição”, disse.

Para o vereador, os 11 ministros do STF estão tentando ditar regras para todos os 210 milhões de brasileiros e passando por cima dos Poderes Executivo e Legislativo, constituídos pelos cidadãos.

Rio Claro comemora o 7 de Setembro

A independência do Brasil será comemorada em Rio Claro com evento cívico na manhã desta terça-feira (7).

A partir das 8h30, na sede do Tiro de Guerra, autoridades civis e militares participarão do evento que, em virtude da pandemia, não será aberto ao público. Evento não será aberto ao público e terá transmissão online.

A comemoração do 7 de Setembro poderá ser acompanhada na transmissão que será feita online pelas redes sociais da prefeitura de Rio Claro.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias