Portal da Cidade Rio Claro

Política

Câmara quer explicações dos Secretários de Educação, Mobilidade Urbana e Obras

O secretário de obras deve comparecer na quarta-feira, Mobilidade Urbana na quinta-feira e Educação na próxima sexta-feira

Publicado em 15/02/2022 às 13:32

Secretários do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) deverão comparecer à Câmara Municipal nesta semana para explicarem as ações que as pastas que comandam estão desenvolvendo. A reivindicação veio à pauta na sessão dessa segunda-feira (14), em que os vereadores novamente trouxeram críticas para alguns serviços sob responsabilidade das secretarias municipais.

O primeiro a ser solicitado é Ivan De Domênico, secretário de Mobilidade Urbana. O vereador Sivaldo Faísca (DEM) levantou o assunto referente ao contrato da pasta com a Estapar, que faz a gestão do estacionamento rotativo na região central, a chamada ‘área azul’, e a imposição de multas por descumprimento de horários pelos donos de veículos. Segundo ele, munícipes não estariam tendo tempo suficiente de colocar o ticket do estacionamento e estão recebendo as infrações. 

O vereador Rafael Andreeta voltou a citar o problema envolvendo o asfaltamento e buracos na cidade, assim como o vereador Val Demarchi, que teve requerimento neste teor destacado na sessão. O colega Vagner Baungartner solicitou a presença do novo secretário de Obras, Valdir Oliveira, para trazer as informações do cronograma dos serviços para repassar a programação para os cidadãos. 

Além de Andreeta também ter destacado, a vereadora Carol Gomes teve requerimento questionando as ações da Secretaria Municipal de Educação, sob titularidade de Valéria Velis, quanto aos reparos necessários nas unidades escolares, como corte de mato e problemas estruturais, desde o início da atual gestão. A líder do próprio Governo Gustavo recebeu apoio dos demais parlamentares. Serginho Carnevale teve requerimento sobre a merenda também destacado. Para os três assuntos e secretários, o presidente da Comissão de Administração Pública, Hernani Leonhardt, fez a solicitação das presenças. Obras deve comparecer na quarta-feira, Mobilidade Urbana na quinta-feira e Educação na próxima sexta-feira.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário