Portal da Cidade Rio Claro

Direito das Mulheres

Câmara deve criar Frente Parlamentar das Mulheres

principal objetivo é promover debates que visem à elaboração e à apresentação de proposituras dos direitos das mmulheres.

Publicado em 14/02/2022 às 11:53

(Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Rio Claro pode criar nesta segunda-feira (14) a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. O projeto de decreto legislativo é o único que consta na pauta da ordem do dia da sessão ordinária desta semana e é de autoria da vereadora Carol Gomes (Cidadania).

A parlamentar, única representante feminina na Casa de Leis, já é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, ao lado do relator Serginho Carnevale (DEM) e membro Geraldo Voluntário (MDB).

De acordo com o projeto, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres tem como principal objetivo a promoção de debates que visem à elaboração e à apresentação de proposituras, diretrizes e ao planejamento e execução de ações que visem ao fortalecimento e à garantia dos direitos das mulheres, apoio às atividades da Semana da Mulher e da Procuradoria Especial da Mulher, entre outros assuntos correlatos.

Na última semana, uma primeira reunião foi realizada para debater a realização da Semana da Mulher, que ocorrerá ao longo do mês de março e início de abril. “Este ano sou coordenadora. Iremos dar 19 moções para mulheres indicadas por cada um dos vereadores”, acrescenta a vereadora.


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário