Portal da Cidade Rio Claro

POLÍTICA

Aldo Demarchi ainda pode assumir uma vaga na Assembleia Legislativa

Com a posse de Patrícia Bezerra, ele é o próximo suplente da sua coligação

Postado em 19/03/2021 às 07:44 |

Deputado Aldo Demarchi, que obteve 57.498 votos em 2018 (Foto: Alesp)

Com a ida do deputado estadual Cauê Macris (PSDB) para a Secretaria da Casa Civil do governo do Estado, Patrícia Bezerra, então primeira suplente da coligação, tomou posse nesta última quarta-feira. Assim, o ex-deputado Aldo Demarchi é o próximo suplente, e poderá assumir a vaga até o final de 2022, caso algum dos deputados deixe o cargo por qualquer motivo, quando se encerra a atual legislatura.

Patricia Bezerra (PSDB), empossada deputada estadual na última quarta-feira, 17/03, em decorrência da saída de Cauê Macris do Legislativo para assumir a Secretaria da Casa Civil do governo do Estado. A cerimônia, realizada no Salão Nobre da Alesp, foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Carlão Pignatari.

Patrícia Bezerra, empossada deputada estadual pelo presidente da Casa, deputado Carlão Pignatari, é psicóloga, natural do Paraná, já foi secretária de Direitos Humanos e Cidadania da capital paulista e vereadora da cidade por dois mandatos. Enquanto esteve na Câmara Municipal, propôs a lei que garante às mães paulistanas o direito de amamentar em locais públicos ou privados sem que sejam constrangidas, sob pena de multa aos estabelecimentos, e também a norma que permite que gestantes recebam assistência humanizada e possam optar pela analgesia em partos normais realizados na rede pública.

Carlão Pignatari, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo

Quase 20% da Assembleia hoje é bancada feminina, eu acho que isso é importante e bom para São Paulo e para o Brasil

Carlão Pignatari, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo

Na disputa pelo Parlamento, recebeu 57.609 votos em 2018 e, após tomar posse nesta quarta-feira, afirmou que vai trabalhar na defesa dos direitos humanos, da saúde mental e da garantia dos direitos da mulher, como a autonomia financeira e o combate à violência doméstica.

Com a chegada da nova deputada, o Legislativo paulista conta agora com 19 parlamentares mulheres, oito a mais do que na última Legislatura.



Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">