Portal da Cidade Rio Claro

Política

Aldo apresenta indicações para aposentados, pensionistas e saúde

O Diário Oficial do Poder Legislativo publicou, nas edições de quinta-feira (04) e sexta-feira (05), quatro indicações de autoria do deputado estadual.

Publicado em 05/08/2022 às 16:03

(Foto: Divulgação)

O Diário Oficial do Poder Legislativo publicou, nas edições de quinta-feira (04) e sexta-feira (05), quatro indicações de autoria do deputado estadual Aldo Demarchi (União Brasil). Na primeira, número 4082, ele sugere ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) que promova a realização de estudos para ampliação da rede de atendimento da São Paulo Previdência – SPPrev no Interior, com aproveitamento, na medida do possível, dos postos do Poupatempo.

+ Últimas notícias de conteúdo POLÍTICO em Rio Claro

Responsável pelas aposentadorias e pensões dos servidores públicos do Estado, a SPPrev dispõe de 17 unidades, nenhuma delas, por exemplo, na Região Metropolitana de Piracicaba. “Isso exige deslocamentos de aproximadamente 100 quilômetros em casos de necessidades de serviços presenciais”, observa o deputado, que menciona ainda a idade avançada de muitos beneficiários e limitações físicas para viagens como justificativas.

Na Indicação 4630, por sua vez, ele solicita o restabelecimento das complementações nas pensões concedidas a partir da Emenda Constitucional 103/2019 (Reforma Previdenciária) às viúvas de aposentados da extinta Fepasa. “Junte-se a esse corte uma segunda redução, pelo INSS, que as levou a uma situação de penúria e miserabilidade”, argumenta Demarchi ao lembrar que a maioria tem 75 anos ou mais – faixa etária onde aumentam as despesas com medicamentos.

Outras duas indicações estão relacionadas à área da saúde. Por meio da Indicação 4629, o parlamentar pede a Rodrigo Garcia que viabilize “o redimensionamento dos serviços especializados dos AMEs (cirúrgicos ou clinico) da DRS-X, a ampliação das cotas e das especialidades de maior deficiência para Rio Claro e municípios da microrregião e maior transparência em relação à oferta de vagas”.

Veja mais noticias de Rio Claro e região no Portal da Cidade Rio Claro

Já a Indicação 4628 defende perante o governador o “funcionamento de 100% da capacidade instalada do Hospital Regional de Piracicaba e ampliação das cotas do município de Rio Claro e microrregião.”

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário