Portal da Cidade Rio Claro

inovação

Academia de treino da Guarda Civil é ampliada e ganha novos equipamentos

As instalações também contam com novo vestiário.

Postado em 24/11/2021 às 17:27 |

As melhorias foram viabilizadas pela lei municipal de incentivo fiscal ao esporte. (Foto: Prefeitura de Rio Claro)

A prefeitura de Rio Claro ampliou a academia de treinamento da Guarda Civil Municipal. O espaço ficou maior e novos equipamentos foram instalados.

Gustavo Perissinotto, Prefeito de Rio Claro

Mais segurança

Reafirmamos a atenção que dedicamos aos guardas municipais, que são profissionais de grande importância para a comunidade e ao longo dos últimos 25 anos vêm dando grande contribuição para a segurança de nossa cidade.

Gustavo Perissinotto, Prefeito de Rio Claro

A academia, que recebeu nome em homenagem ao GCM Sérgio Henrique Sousa Santos, fica na sede da Secretaria de Segurança, no Bairro do Estádio. “O local agora conta com novos vestiários, aparelhos modernos e maior espaço para o treinamento de guardas civis e demais associados”, explica o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Otávio Balbão Júnior.

As melhorias foram viabilizadas pela lei municipal de incentivo fiscal ao esporte, que permite aos contribuintes direcionarem parte de seus tributos a projetos específicos em áreas como esporte e cultura. A Associação dos Guardas Civis Municipais de Rio Claro foi a captadora dos recursos oriundos de IPTU dos incentivadores, possibilitando a construção, ampliação e melhorias na academia. “Com a colaboração de todos, conseguimos esta grande conquista”, observa Rodrigo Servidoni, ouvidor geral da GCM e presidente da associação.


+ A melhor cobertura das notícias policiais de Rio Claro é no Portal da Cidade

A inauguração das melhorias foi realizada no sábado (20), quando também foram homenageados guardas civis. Os destaques foram os GCM Aguiar, Emerson e Jonatas que, pelos esforços empreendidos no cumprimento do dever, receberam moção de aplausos por iniciativa do vereador Moisés Marques, que esteve presente ao evento.


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias