Portal da Cidade Rio Claro

Esportes

Rio Claro premia vencedores do 1º Campeonato Municipal de e-Sports

Secretaria Municipal de Esportes já se organiza para a realização de próximas edições.

Postado em 30/06/2021 às 05:49

(Foto: Prefeitura de Rio Claro)

Os quatro primeiros colocados do 1º Campeonato Municipal de e-Sports, etapa escolar, foram premiados nesta quarta-feira (30) em Rio Claro. 

Gustavo Perissinotto, Prefeito Municipal

Todos estão de parabéns pela iniciativa em participar e também os organizadores em darem a oportunidade de atividades para nossos estudantes nesta pandemia

Gustavo Perissinotto, Prefeito Municipal

O campeão foi Ikaro Eduardo Cavalcante (Escola Estadual "Profª. Oscália Góes Correa Santos"). O aluno Arthur Meyer, do Colégio Koelle ficou com o vice-campeonato. O terceiro lugar foi de Luis Felipe Favareto (da Escola Estadual Profº José Cardoso) e, em quarto lugar, ficou Bruno Zumpano Dinelli (do Colégio Koelle).

“Tivemos 20 competidores, todos com muita habilidade, o que permitiu um campeonato de esporte eletrônico bastante disputado”, observou o secretário municipal de Esportes e Turismo, Yves Carbinatti. “Nossa expectativa é organizar outros eventos semelhantes, cada vez com mais participantes”, anunciou Yves, que esteve na premiação acompanhado do professor Denilson Gomes de Araújo.

A competição, organizada pela Secretaria de Esportes e Turismo em parceria com TB eSports, foi disputada por alunos de instituições de ensino do município com idade a partir de 14 anos. “Foi um campeonato de ótimo nível técnico”, destacou Thiago Cascardo, um dos organizadores do evento.

O Campeonato Municipal de Fifa 21 utilizou a plataforma Playstation 4 e começou em abril, com a final disputada no dia 24 de junho, aniversário de Rio Claro.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Rio Claro no seu WhatsApp. Participe clicando neste link: Whatsapp.👈

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias