Portal da Cidade Rio Claro

serviço social

Município poderá ter projeto de natação para 1.000 crianças

Prefeito Gustavo recebeu o medalhista olímpico Ricardo Prado para tratar do assunto.

Postado em 24/09/2021 às 17:01

O projeto também envolve o governo federal e tem duração mínima de três anos. (Foto: Prefeitura de Rio Claro)

O município de Rio Claro pretende implantar o “Todos pela Natação”, projeto que visa ensinar natação para até 1.000 crianças de escolas públicas. Na quinta-feira (23), o prefeito Gustavo Perissinotto recebeu o medalhista olímpico Ricardo Prado, diretor de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), para tratar do assunto.

Gustavo Perissinotto, Prefeito Municipal

Destaque

Vamos avaliar a proposta com grande interesse, pois sabemos da importância das atividades esportivas para crianças e queremos ampliar as possibilidades neste sentido.

Gustavo Perissinotto, Prefeito Municipal

Além da CBDA, o projeto também envolve o governo federal e tem duração mínima de três anos, conforme explica o vereador Serginho Carnevale, que intermediou os contatos ao município.

O secretário municipal de Esportes e Turismo, Yves Carbinatti, avalia a oportunidade como interessante. “Vamos trabalhar para que o projeto se concretize, em benefício de nossas crianças”, afirma.

Leia também

Cidade completa três dias seguidos sem óbitos por Covid-19

Na visita a Rio Claro, os representantes da CBDA conheceram as instalações da Piscina Municipal Herta Koelle e a do Centro Social Urbano Niazi Hussni. O vereador Val Demarchi, Alê Rossento (da CBDA) e técnicos da Secretaria de Esportes também acompanharam a visita.


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias