Portal da Cidade Rio Claro

Rio Claro Basquete

Jogo entre Pinheiros x Rio Claro, pela estreia do NBB, terá presença de público

O treinador Fernando Penna e o armador Arthur Pecos representaram o Leão no evento de lançamento oficial da temporada 2021-2022 do NBB.

Postado em 20/10/2021 às 10:15 |

Ginásio Felipe Karam lotado para acompanahr o time da casa (Foto: Divulgação/Rio Claro)

Nesta terça-feira (19), um evento reunindo jogadores, técnicos e patrocinadores foi realizado no ginásio do Paulistano, em São Paulo, para a apresentação da tão esperada temporada 2021-2022 do Novo Basquete Brasil (NBB). 

O treinador Fernando Penna e o armador Arthur Pecos representaram o Rio Claro Basquete durante o evento.


O Rio Claro estreia no NBB na próxima terça-feira (26), quando vai a São Paulo enfrentar o time de Pinheiros, no ginásio Poliesportivo H. Villaboim.

Seguindo as orientações do Governo do Estado, a partir de 01/11, data em que o Leão joga em casa contra o Luvix/União Corinthians, será liberado 100% do público no ginásio Felipe Karam, como adiantou inicialmente o time em suas redes oficiais. 


Para isso, será exigido ao torcedor que apresente o comprovante vacinal completo (duas doses ou dose única) ou testes PCR realizados com até 48h antes do jogo ou antígeno de até 24hr. O uso de máscara segue sendo obrigatório.

+ Tabela de jogos do NBB 2021/2022

NBB 2021/2022

Agora, a competição conta com uma equipe a mais em comparação à temporada anterior, tendo a saída de Campo Mourão, que pediu a licença e as entradas do Rio Claro Basquete, que retorna após uma edição fora, e do União Corinthians, estreante.

Com isso, o número de estados representados no NBB se mantém em oito, sendo eles: Ceará (Fortaleza Basquete Cearense), Minas Gerais (Minas Tênis Clube), Paraíba (Basquete Unifacisa), Paraná (Pato Branco Basquete), Rio de Janeiro (Flamengo), Rio Grande do Sul (Caxias do Sul e União Corinthians) e São Paulo (Bauru Basket, Corinthians, Mogi das Cruzes, Paulistano, Pinheiros, Rio Claro, São Paulo e Franca), além do Distrito Federal (Brasília e Cerrado Basquete).

Delano Franco, Presidente da LNB

Grandes expectativas

É uma enorme satisfação ver o crescimento do NBB em cada temporada que se passa. Seguimos evoluindo dentro e fora das quadras com a contribuição dos clubes e o engajamento dos nossos fãs. Espero que seja mais uma temporada histórica e que o nosso basquete continue na direção certa.

Delano Franco, Presidente da LNB

São José dos Campos (SP) e Campo Mourão (PR), equipes afiliadas da Liga Nacional, solicitaram inatividade junto ao conselho para esta temporada e, por esse motivo, não disputarão a 14ª edição da competição nacional. Desta forma, ambas as equipes só podem retornar à elite do basquete brasileiro na próxima edição do NBB, durante a temporada 2022/2023. Isso, é claro, caso supram todas as solicitações previstas no regulamento da competição. O Estatuto prevê ainda que a licença tirada pelos dois times pode durar até dois anos – neste caso, o prazo do São José se encerra ao término dessa temporada.

O Conselho da liga também confirmou que o sistema de disputa, ao contrário da última edição que aconteceu no modelo de sedes, será no formato de jogos de ida e volta. Além disso, em decisão tomada em conjunto pelos Clubes que formam o Conselho de Administração, não haverá rebaixamento na temporada 2021/2022 do NBB e o torneio Super 8, no intervalo entre o primeiro e segundo turno, está mantido para janeiro de 2022.

Onde assistir

A nova temporada do Novo Basquete Brasil terá transmissões da TV Cultura, ESPN, canais oficiais do clube e YouTube e Facebook da Liga Nacional de Basquete.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias