Portal da Cidade Rio Claro

Rio Claro FC

Com 2 gols anulados, Rio Claro perde para o XV e está fora da Copa Paulista

Galo Azul faz bom 1º tempo, perde intensidade na etapa final e vê Nhô Quim vencer por 2 a 0 no Schmidtão.

Postado em 20/10/2021 às 16:10 |

Galo Azul é eliminado da Copa Paulista. (Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba venceu o Rio Claro por 2 a 0, nesta terça-feira (19), no Augusto Schmidt, o Schmidtão, e avançou ao mata-mata com a melhor campanha do Grupo 2 e também de toda a primeira fase da Copa Paulista, com 13 pontos e 72,2% de aproveitamento, que é o primeiro critério utilizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para definir a ordem dos classificados, já que o Grupo 4 tinha mais participantes que as outras chaves.

+ Saiba tudo que acontece no cenário esportivo de Rio Claro no Portal da Cidade

Já o Galo Azul precisava bater o líder e contar com uma ajuda do São Bento contra o Noroeste para avançar, mas os dois resultados foram ruins e o time está eliminado da competição.

Confira os resultados e os gols da rodada:

No primeiro tempo, o Rio Claro começou em cima e criou boas jogadas, mas não conseguiu marcar. Na metade da etapa, o time da casa até balançou a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Depois disso, o ritmo do Galo caiu e o XV, já classificado, cresceu para garantir a liderança da chave. Apesar de dar trabalho ao goleiro Beliato, o Rio Claro perdeu intensidade e, logo no início da etapa final, sofreu gol de Parrudo, que acertou lindo chute de fora da área.

A equipe de Adilson Teodoro até tentou reagir, e conseguiu levar a bola ao gol mais uma vez, mas o tento foi anulado por falta no goleiro. Com o gol do Norusca sobre o Bentão, o difícil se tornou impossível, e nos acréscimos, Matheus Martins selou a vitória alvinegra.

+ Veja a tabela da Copa Paulista

Avançaram à próxima fase o Nhô Quim, líder com 13 pontos, e o Noroeste, segundo colocado com dez. O Galo Azul ainda roubou a terceira colocação do São Bento, mas ambos ficaram pelo caminho e encerraram a temporada de 2021.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias