Portal da Cidade Rio Claro

CONCURSO PÚBLICO

Unesp anuncia quatro Concursos Públicos para professores em Rio Claro

As vagas se destinam a docentes que possua no mínimo a titulação de doutorado; veja como concorrer

Publicado em 31/05/2022 às 16:24

Ilustração (Foto: Jusbrasil)

No estado de São Paulo, a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), na cidade de Rio Claro anuncia que estão abertas as inscrições de quatro novos Concursos Públicos. A instituição tem como objetivo o preenchimento de cinco vagas de Professor Assistente.

As oportunidades são nas seguintes áreas de conhecimento:

  • Edital nº 179/2022: Área de conhecimento Geografia Humana, com titulação mínima de Doutor (2);

  • Edital nº 182/2022: Área de conhecimento Matemática, com titulação mínima de Doutor (1);

  • Edital nº 183/2022: Área de conhecimento Geociências, com titulação mínima de Doutor (1);

  • Edital nº 184/2022: Área de conhecimento Geociências, com titulação mínima de Doutor (1);

O profissional que tiver a contratação efetivada terá que cumprir jornadas de trabalho de 40 horas semanais. A remuneração do docente será no valor de R$ 13.357,25 mensais.

Poderão inscrever-se graduados em nível superior no cargo postulante, que tenham no mínimo, título de Doutor, na área do conhecimento objeto do concurso. A qualificação necessária à inscrição para o concurso público será demonstrada pela formação do candidato, em nível de graduação ou de pós-graduação, na área de conhecimento do concurso.

Aos interessados as inscrições devem ser efetuadas por meio do site disponibilizado na Unesp. O período para se inscrever está disponível do dia 23 de maio de 2022 ao dia 21 de junho de 2022. A taxa de inscrição será no valor de R$ 118,00.

A avaliação do certame acontecerá por meio de duas etapas, sendo a primeira uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório. Na segunda fase o candidato aprovado será submetido a uma prova de títulos; prova didática; prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, do plano de atividades para a graduação e para a pós-graduação, do plano de ações de extensão universitária e, se for o caso, prova prática.

Os Concursos Públicos terão validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, sendo contado a partir da homologação do resultado final.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário