Portal da Cidade Rio Claro

Esalq

Setor Sucroenergético abrirá painéis de discussão da 4ª edição do Esalqshow

Evento ocorre de 5 a 7 de outubro no campus da USP em Piracicaba e tem inscrições gratuitas.

Publicado em 28/06/2022 às 17:05

Políticas Públicas no Setor Sucroenergético abrirá painéis de discussão da 4ª edição do evento. (Foto: Divulgação / Esalq)

Uma série de 7 Painéis de Discussão trará o estado da arte na cadeia da cana-de-açúcar durante a 4ª edição do Esalqshow. O evento, com caráter de inovação e tecnologia, acontecerá de 5 a 7 de outubro, no Campus da USP em Piracicaba, SP. (INSCREVA-SE)

O tema do Painel 1 será Políticas Públicas no Setor Sucroenergético, agendado no dia 5, às 20h, no Auditório do Pavilhão de Engenharia da Esalq/USP, instituição anfitriã do evento.

“Nesse painel, nosso objetivo é exatamente discutir quais as possíveis políticas públicas que deverão ser resgatadas, implantadas ou ainda elaboradas para que a cultura de cana de açúcar consiga trilhar o caminho da sustentabilidade social e ambiental, sem perder sustentabilidade econômica”, aponta o professor Ricardo Ribeiro Rodrigues, do Departamento de Ciências Biológicas da Esalq/USP, coordenador e moderador do Painel 1, que ocorrerá logo após a cerimônia de abertura oficial da 4ª edição do Esalqshow. (INSCREVA-SE) Confira a programação completa dos Painéis de Discussão.

Agenda

5/10, 20h – 21h30

Painel 1 – Políticas Públicas no Setor Sucroenergético*

> Coordenador e moderador: Ricardo Ribeiro Rodrigues, professor do Departamento de Ciências Biológicas da Esalq/USP

Apresentação do documento sobre Políticas Públicas – Setor Sucroenergético

> Regularização do setor sucroenergético à legislação ambiental

Gerd Sparovek, docente do Departamento de Ciência do Solo da Esalq/USP

> Certificação ambiental do setor sucroenergético, incluindo mercado de CBios

Edson Eiji Matsura, docente da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri)/Unicamp

> O Renovabio como política pública positiva para o setor sucroenergético

Fábio da Silva Vinhado, Diretor de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia

*Com participação do conferencista Marcello Brito, coordenador da Academia Global do Agronegócio na Fundação Dom Cabral, que fará a conferência de abertura da 4ª edição do Esalqshow

4ª edição do Esalqshow – Organização e Curadoria da Esalq/USP com a Parceira Institucional da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) | Apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e do Hub Piracicaba, Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) | Patrocinadores: Banco BOCOM BBM (Cota Master); Dedini (Cota Prata); Centro de Tecnologia Canavieira - CTC, Fermentec e Koppert (Cota Bronze).

Saiba mais em www.esalqshow.org.br

As inscrições, gratuitas, já podem ser feitas clicando aqui.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário