Portal da Cidade Rio Claro

campus Rio Claro

Instituto Federal entra em nova fase em Rio Claro

Decreto federal autoriza funcionamento da instituição.

Publicado em 13/06/2022 às 16:19

(Foto: PCI Concursos)

O Ministério da Educação publicou nesta segunda-feira (13) a portaria que autoriza o funcionamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo no município de Rio Claro.

Gustavo Perissinotto, Prefeito de Rio Claro

Observação

É, sem dúvida, uma grande notícia para o setor educacional de nossa cidade, pois sabemos da relevância do Instituto Federal para a formação dos cidadãos.

Gustavo Perissinotto, Prefeito de Rio Claro

O campus do Instituto Federal existe em Rio Claro desde 2015, tendo sido reformado prédio na Rua 11 no bairro Alto do Santana, que pertence à Unesp, e posteriormente cedido para o funcionamento da Escola Arlindo Ansanello.

Nos últimos anos, o Instituto Federal desenvolveu cursos de formação em parceria com a prefeitura de Rio Claro nos setores de educação, desenvolvimento social e segurança. “O objetivo é manter estes cursos de formação e estreitar a parceria com a prefeitura, para determinar as novas ações do Instituto Federal no município”, explica o Prof. Marcelo Camacho de Souza, coordenador de implantação do IFSP campus Rio Claro.

LEIA MAIS

Com a autorização de funcionamento assinada pelo governo federal, o campus de Rio Claro passa a ter previsão de recursos no orçamento da União, que permitirão novos investimentos no município. “Estamos dando um grande passo para a estruturação total do Instituto Federal em nossa cidade”, observa a secretária municipal da Educação, Valéria Velis. A assinatura foi acompanhada pelo vereador Julinho Lopes.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário