Portal da Cidade Rio Claro

Educação

De quarta a sexta-feira município realiza simpósio da educação

Evento terá discussões de importantes temas e realização de várias oficinas.

Publicado em 11/07/2022 às 17:17

Ilustração (Foto: Fundacred)

Rio Claro abre nessa quarta-feira (13) a 27ª edição do Simpósio da Educação, voltado a profissionais da rede municipal. Serão três dias de atividades, que prosseguem na quinta e sexta-feira.

Com o tema é “Tempo de ‘Curricular’”, o simpósio terá ampla programação, com mesas comandadas por importantes nomes do meio pedagógico e tratando de temas muito relevantes para o setor, além de diversas oficinas, conforme destaca Valéria Velis, secretária da Educação.

+ Confira notícias de Rio Claro e região

Na quarta e quinta-feira, os profissionais já inscritos participarão das atividades on-line e na sexta-feira (15) as oficinas serão realizadas presencialmente no Centro Universitário Claretiano.

O evento contará com participação do professor doutor Miguel Gonzáles Arroyo, que fará abertura do simpósio e, participando das mesas, os professores doutores Romualdo Dias (Unesp Rio Claro), Marcos Garcia Neira (USP), Maria do Carmo Lobato da Silva (Unifap), Rosvita Kolb Bernardes (UFMG), Paula de Lima, Gisela Wajskop (Escola do Bairro), Rosaura Soligo, Dagoberto José Fonseca (Unesp Araraquara) e Pedro Ganzeli (Unicamp).

Haverá emissão de certificado. A organização do simpósio também firmou parceria com a editora Vozes e haverá estande com os livros do professor Miguel Arroyo vendidos com desconto.

A programação completa do 27º Simpósio Rio-clarense da Educação pode ser consultada no endereço https://www.educacaorc.com.br/?r=biblioteca/view&biblioteca=7005711.

A realização é da prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, e do Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico (CAP).


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário