Portal da Cidade Rio Claro

Acessibilidade

Curso online gratuito de Libras começa no dia 16

As vagas foram preenchidas 24 horas após o município divulgar inscrições.

Postado em 08/09/2021 às 17:41

Ilustração (Foto: Reprodução da internet)

Começam no próximo dia 16 as aulas gratuitas de Libras realizadas pelo governo estadual com apoio da prefeitura de Rio Claro. As vagas já foram preenchidas. “Menos de 24 horas após divulgarmos o curso o número de interessados atingiu a quantidade disponibilizada para nosso município”, comenta o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, informando que as inscrições para Rio Claro tiveram que ser encerradas na sexta-feira (6) após 60 pessoas formalizarem adesão ao curso no sistema da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


VEJA TAMBÉM

Alunos carentes da rede estadual receberão merenda extra para levar para a casa


O curso será realizado on-line, com carga horária de 40 horas. As aulas gratuitas serão às terças-feiras e quintas-feiras, das 19 às 22 horas, com término previsto para o dia 21 outubro. Todos que participarem receberão certificado ao final do curso.

Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Observação

A rapidez com que foram preenchidas todas as vagas demonstra como os moradores de Rio Claro, cada vez mais, estão valorizando ações inclusivas e percebendo a necessidade da capacitação para a comunicação com os surdos.

Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Em junho deste ano o secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti, e Paulo Meyer, estiveram na capital paulista em reunião na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para tratar de várias ações em benefício da comunidade rio-clarense, entre os quais cursos como o de Libras que começa no próximo dia 16.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias