Portal da Cidade Rio Claro

Cultura

Peça Teatral infantil destaca a importância da água para a vida

Projeto “Planeta Água em Cena 4” fará 12 apresentações gratuitas no mês de agosto em Rio Claro.

Publicado em 12/08/2022 às 16:21
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Buscando incentivar a preservação do meio ambiente com o público infantil através de arte e literatura, o projeto “Planeta Água em Cena 4” chega ao município de Rio Claro no mês de agosto. A peça conta a história de Pinguinho, um pinguim alegre e muito curioso que um dia se depara com a falta de água na sua casa. Para aprender mais sobre a importância desse elemento para os seres vivos, Pinguinho conta com a ajuda e conhecimento de seu avô, o Vovô Pingão, e de muitos outros amigos.

+ Últimas notícias sobre CULTURA em Rio Claro

As apresentações de “Planeta Água em Cena 4” são realizadas em escolas públicas entre os dias 15 e 22 de agosto. Os horários e endereços estão listados abaixo. Totalmente gratuita, a peça é cativante e interativa, convidando os participantes a elaborar soluções para o consumo de água sem desperdício, com atitudes responsáveis e sustentáveis.

No dia 19 de setembro, é comemorado o Dia Mundial pela Limpeza das Águas. A água cobre cerca de 70% da Terra, e é essencial para todas as formas de vida no nosso planeta. Apesar da grande quantidade, menos de 2% dessa água é própria para nosso consumo, e por isso é fundamental aprender desde pequenos como preservar e consumir com consciência esse recurso natural.

‘Planeta Água em Cena 4’ é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Incentivar, e em Rio Claro conta com patrocínio da John Crane.

Veja mais noticias de Rio Claro e região no Portal da Cidade Rio Claro

Fala do Patrocinador: “ A empresa apoia e incentiva esses projetos porque acreditamos nesse trabalho e também acreditamos que crianças expostas a uma educação de qualidade, é um passaporte para um futuro de sucesso e de desenvolvimento pessoal, profissional, cultural e social.”

Sobre a JOHN CRANE: Com mais de 100 anos no mercado, a John Crane é uma empresa que oferece soluções de missão crítica para energia global e indústrias de processos, liderando o mercado de selos mecânicos, engenharia aplicada e centros de serviços e ajuda nossos clientes a desenvolver inovações necessárias para equipamentos rotativos de missão crítica em ambientes desafiadores.

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Serviço:

“Planeta Água em Cena 4” em Rio Claro (SP)

Data, horário e local:

15/08 - 09h45 e 13h30

E.M. "Antonio Sebastião da Silva" - R. M 17, 721 - Parque das Indústrias

16/08 - 10h00 e 16h00

E.M. "Armando Grisi" - Av. 56, 2540 - Parque Universitário

17/08 - 09h50 e 15h50

E.M.E.I. "Deputado Hamilton Prado" - R. Quatorze, 3896 - Vila Elizabeth (Bnh)

18/08 - 10h30 e 14h00

E.M. "Prof. Octávio José Chiossi" - Av. 5 Jn, 1129 - Jardim Novo I

19/08 - 08h30 e 13h30

E.M. "Sergio Hernani Fittipaldi" - Av. M 53, 2510 - Parque São Jorge

22/08 - 09h30 e 13h30

Escola Sylvio de Araujo" - R. 9 A, 2535 - Vila Cristina

Evento Gratuito



Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário