Portal da Cidade Rio Claro

SESI RIO CLARO

Núcleos de Dança e Música do Sesi Rio Claro estão com inscrições abertas

Cursos livres para todos os públicos fomentam o acesso às atividades culturais.

Publicado em 19/07/2022 às 19:48

Alunos do Núcleo de Música em aula de Iniciação Instrumental (Foto: Divulgação / SESI Rio Claro )

Neste segundo semestre a área cultural do Sesi Rio Claro retoma o Núcleo de Música fortalecendo as ações de incentivo a prática musical clássica. Presentes no calendário fixo da unidade, o Núcleo de Dança lança novas turmas, e o Teatro recebe uma programação eclética até dezembro de 2022.

Núcleo de Dança

Desenvolvido para estimular o aprendizado de habilidades técnicas que dialogam com a experiência educativa, os cursos de dança são indicados para todos que buscam experiência por meio de elementos que vão além das habilidades técnicas corporais de movimentação.

Para este semestre a unidade oferta as modalidades Ballet e Jazz. Serão oito turmas divididas por faixa etária que atenderão ao público infantil, jovem e adulto. As aulas iniciam em agosto, e o término está previsto para dezembro com uma grande mostra. O investimento no módulo de 30, ou 32horas é de R$240,00, e pode ser parcelado em até quatro vezes no cartão de crédito. Para mais informações sobre as turmas acesse o site da unidade rioclaro.sesisp.org.br.

Professora Hellen Felisbino ministra as aulas do Núcleo de Dança

Núcleo de Música

De caráter não profissionalizante, o objetivo é promover o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno. Para o segundo semestre há vagas para aulas de cordas friccionadas, violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico, divididos em módulos chamados de Iniciação Instrumental e Prática de Conjunto.

Para o 2º semestre serão onze turmas, segmentadas por faixa etária a partir dos 7 anos, não há limite de idade. As inscrições para a comunidade em geral serão abertas a partir do dia 25 de julho, segunda-feira. O início das aulas está previsto para agosto com finalização em dezembro, na ocasião haverá uma apresentação coletiva. As vagas são limitadas e o curso é gratuito. Para mais informações sobre as turmas acesse o site da unidade rioclaro.sesisp.org.br.


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário