Portal da Cidade Rio Claro

Uma noite no museu

Exposição Rio Claro Revela sua História será aberta nesta 5ª-feira no Museu

Evento, que começa às 19h30, também marcará premiação das melhores fotografias inscritas neste ano.

Postado em 20/10/2021 às 16:30

(Foto: Prefeitura Municipal de Rio Claro)

A exposição dos trabalhos do concurso fotográfico Rio Claro Revela sua História 2021 será aberta nesta quinta-feira (21) no Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga, às 19h30. Sem cobrança de ingresso, o evento também marca a premiação dos trabalhos vencedores do tradicional concurso, que está em sua 12ª edição.

Leia também:

A mostra poderá ser vista de terça à sexta-feira, das 9 horas ao meio dia e das 14 às 17 horas. O Museu Histórico está localizado à Avenida 2, esquina com a Rua 7, nº 572. A exposição será realizada até 19 de novembro.

“O público poderá observar os instantes capturados pelos participantes, permitindo que eles se tornem fonte de reflexão e inspiração para um novo tempo”, destaca a superintendente do Arquivo Público e Histórico, Mônica Frandi Ferreira. “A fotografia é reconhecida como importante técnica de registro que, ao capturar o instante, torna-se um documento de acesso para a memória daqueles que vivenciaram o fato, e de conhecimento para as futuras gerações”, acrescenta Mônica.

Neste ano o conselho deliberativo do Arquivo Público e Histórico aprovou o tema “Retratos da Pandemia em Rio Claro”, proposto pelo conselheiro José Roberto Sant’Ana. Realizado pela prefeitura e organizado pelo Arquivo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, participaram desta 12º edição como comissão organizadora Ciciliana Aparecida di Batista, Consuelo Carolina Perinotto, Hélia Maria de Fátima Gimenez Machado, José Roberto Sant’Ana e Monica Cristina Brunini Frandi Ferreira.

O júri técnico, composto pelos profissionais da fotografia Maria Clara Multini Belchior, Paula Caldas Castello Branco e Renê Diogo Mainardi, fez a seleção de 35 fotografias dentre as 116 recebidas dos 24 participantes, que registraram imagens que evidenciaram as alterações de hábitos e de rotinas durante a pandemia, em diferentes cenários e perspectivas.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias