Portal da Cidade Rio Claro

Cultura

Cidade realiza sábado e domingo Conferência Municipal da Cultura

No evento também serão eleitos conselheiros para o Conselho de Política Cultural.

Postado em 23/11/2021 às 17:02

Casarão da Cultura, Rio Claro, SP. (Foto: Prefeitura de Rio Claro)

O Conselho Municipal de Política Cultural (Concult), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará a VI Conferência Municipal da Cultura de Rio Claro, no próximo final de semana – sábado e domingo (28).

LEIA TAMBÉM

A VI Conferência Municipal da Cultura de Rio Claro terá como tema “O que falta para acabar?” e é uma oportunidade de dialogar, discutir e propor estratégias voltadas ao fortalecimento da cultura no município, de maneira transversal, entre o poder público e a sociedade civil.

O evento será realizado no Casarão da Cultura (na Rua 7 esquina da Avenida 3) a partir das 10h e se estenderá até às 19h no sábado e às 18h no domingo, tendo um intervalo das 14 às 15h em ambos os dias.

A programação contará com roda de conversa sobre o Plano Municipal de Cultura, que está em análise para votação na Câmara Municipal; grupos de discussão voltados para a importância da diversidade e a atuação da população na cultura; a dinâmica intitulada “Valores da Vida” que trabalhará questões sobre empatia e os valores morais, além de provocar a reflexão de cada participante sobre o quanto vale a existência humana, as conquistas e as perdas ao longo de nossa trajetória e os diferentes contextos aos quais estamos inseridos. Também será realizada a eleição da gestão 2022-2023 do ConCult.

O Concult, criado pela Lei n° 4409 (instituída em 29 de outubro de 2012), é um conselho formado pela sociedade civil e pelo poder público e tem como principal objetivo promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural, com atuação consultiva e parcialmente deliberativa. As cadeiras da sociedade civil representam os seguintes segmentos: Música; Dança; Audiovisual; Artes Visuais; Artesanato; Culturas Populares e Tradicionais; Teatro e Circo; Patrimônio Histórico Cultural Material e Imaterial; Literatura (Livro e Leitura); Hip-Hop; Cultura Digital e Comunicação Popular; Cultura da juventude; Cultura da terceira idade; Cultura LGBT; Usuários dos Serviços de Cultura; e Cultura Negra.

Tudo o que acontece em Rio Claro você vê diariamente aqui

Os organizadores da conferência ressaltam que os conselheiros possuem papel importante na representação de suas cadeiras, além de auxiliarem a administração pública, orientarem e fiscalizarem questões relativas à sua área e à cultura em geral.

Os interessados em participar da próxima gestão do Concult como conselheiros devem apresentar seus documentos pessoais (RG ou CPF) durante o credenciamento do evento.

A conferência será realizada de forma presencial, tomando as devidas precauções orientadas pelas autoridades sanitárias a fim de evitar a propagação da Covid-19, e será aberta para toda a população rio-clarense. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Concult nas suas redes sociais (Facebook e Instagram @concultrc) ou com seus conselheiros.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias