Portal da Cidade Rio Claro

Tecnologia

Prefeitura de Rio Claro instala Sala de Inovação Tecnológica

Novo espaço será inaugurado nesta quinta-feira (21).

Postado em 20/10/2021 às 17:45

(Foto: Prefeitura Municipal de Rio Claro)

(Foto: Prefeitura Municipal de Rio Claro)

A prefeitura de Rio Claro inaugura nesta quinta-feira (21) a Sala de Inovação Tecnológica, que irá funcionar nas dependências da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, localizada no paço municipal, atendendo das 8 às 17h.

Leia também: 

De acordo com a prefeitura, o objetivo é dar continuidade às atividades de aproximação e parcerias entre as instituições de ensino e pesquisa (IEP) com representações em nível médio, técnico, graduação e pós-graduação, startups e as instituições públicas e privadas (IPP) compostas pelo poder público, empresas e associações.

@citacao!

Dentre as atividades que serão desenvolvidas na sala estão a de centralizar ações para a implantação do Centro Municipal de Inovação Tecnológica, fomentar e impulsionar o ecossistema de inovação municipal, apoiar o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e criar a equipe de inovação do município.

Atualmente, o ecossistema de inovação de Rio Claro conta com a participação dos seguintes agentes: Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Unesp Rio Claro, Centro Universitário Claretiano, Acirc, Câmara Municipal, Sebrae, Etec Prof. Armando Bayeux da Silva, representante da comunidade de startups e empresas do município.

O fluxo de atendimento ocorrerá primeiramente com a apresentação das demandas e necessidades das IPP e a partir disso será elaborado um documento com a descrição do problema, escopo do produto/serviço a ser desenvolvido. Posteriormente, essa demanda será encaminhada para as IEP interessadas que poderão desenvolver uma solução dentro das necessidades apresentadas. Finalmente, ocorrerá a apresentação das soluções desenvolvidas.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias