Portal da Cidade Rio Claro

Serviços

Obras avançam em reforma da unidade de saúde do Benjamin de Castro

Prédio está sendo reformado e ampliado para melhor acolhimento à comunidade.

Postado em 22/11/2021 às 18:02

O investimento é de 390 mil reais. (Foto: Prefeitura de Rio Claro)

As obras para reforma e ampliação da unidade de saúde do Benjamin de Castro avançam em Rio Claro. Os serviços irão resolver problemas estruturais da unidade e melhorar o espaço para o atendimento das 4.000 pessoas que recebem assistência no local. "Os investimentos que fazemos em saúde nos enchem de satisfação, pois sabemos o quanto este setor é importante para a população", observa o prefeito Gustavo Perissinotto.

A remoção de pisos e revestimentos que serão substituídos foi concluída e as paredes que compõem os novos ambientes em construção estão sendo erguidas.

+ Confira notícias de Rio Claro e região

As obras irão abranger toda a unidade, que apresenta problemas de trincas, que serão solucionados. Os serviços incluem ainda pintura, adaptação na recepção e sanitários, além de construção de novo sanitário, alteração na entrada da unidade e melhorias na fachada. “A reforma possibilitará condições para o melhor acolhimento à comunidade”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O investimento é de 390 mil reais, conseguidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcos Pereira, a partir de articulação do vereador Irander Augusto.

Enquanto o prédio do Benjamin de Castro está em obras, os atendimentos da unidade estão sendo realizados na unidade de saúde do Jardim Brasília.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias