Portal da Cidade Rio Claro

dengue

Mais três novos casos de dengue são registrados na cidade

As ações preventivas continuam sendo realizadas em toda a cidade.

Postado em 24/09/2021 às 17:07

Rio Claro soma 186 confirmações da doença neste ano. (Foto: Prefeitura de Rio Claro)

Com três casos de dengue registrados ao longo da semana, Rio Claro soma 186 confirmações da doença neste ano. O município também registrou em 2021 cinco casos de chikungunya, doença que também é transmitida pelo Aedes aegypti. O mosquito também transmite zika vírus e febre amarela, que não foram registradas neste ano em Rio Claro.

LEIA TAMBÉM

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para redobrar os cuidados no combate ao mosquito transmissor. As ações preventivas continuam sendo realizadas em toda a cidade. O trabalho inclui visitas casa a casa, nebulização e vistorias em pontos estratégicos.

O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais.

+ Confira notícias de Rio Claro e região

Entre as ações da comunidade que são fundamentais no combate ao mosquito transmissor da dengue, estão colocar areia nos pratinhos dos vasos de plantas; tampar baldes e bacias; manter pneus em local coberto; deixar garrafas com a boca virada para baixo; limpar calhas para não acumular água; tratar água de piscina e fontes com produtos adequados; limpar e manter caixas d’água bem fechadas; e lavar regularmente os bebedouros de animais com água e sabão.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias