Portal da Cidade Rio Claro

Meio Ambiente

Estado anuncia nova barragem na região

Barragem será construída no Rio Corumbataí.

Postado em 21/10/2021 às 09:35 |

Barragem será construída no Rio Corumbataí e beneficiar nove municípios. (Foto: Divulgação)

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia anunciou nesta terça-feira (19) em Piracicaba, a construção de uma barragem no Rio Corumbataí, com capacidade para acumular mais de 1,7 bilhão de litros de água.

LEIA TAMBÉM

O reservatório vai abastecer nove municípios e beneficiará mais de 1,5 milhão de pessoas. A nova barragem faz parte do programa “Água é Vida”, lançado pelo Estado em outubro para reforçar a segurança hídrica nas cidades que não são atendidas pela Sabesp, cuja competência pelo serviço de abastecimento é municipal.

O reservatório vai abastecer os municípios de Piracicaba, Analândia, Charqueada, Cordeirópolis, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Rio Claro e Santa Gertrudes.

Poços

Além disso, em todo o estado serão perfurados 141 poços tubulares profundos que vão beneficiar 125 municípios no fornecimento de água.

+ Tudo o que acontece em Rio Claro você vê diariamente aqui

Os locais foram mapeados pelos técnicos do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), que fará os projetos, licitação, obra e construirá reservatórios metálicos com capacidade para até 200 mil litros de água junto a cada poço.

A entrega está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2022. Serão investidos R$ 141 milhões pelo Estado.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias