Portal da Cidade Rio Claro

NOVAS MEDIDAS

Doria libera eventos com controle de público a partir do dia 17

Eventos serão liberados quando 100% da população adulta tiverem acesso a 1ª dose; veja como será.

Postado em 04/08/2021 às 04:23

O governador João Doria (PSDB) (Foto: overno do Estado de São Paulo)

O governo estadual de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (4) que, por conta da queda na taxa de ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de covid-19 no estado e do avanço da vacinação contra a covid-19 no estado, os eventos serão liberados a partir do dia 17 de agosto.

De acordo com o anúncio da gestão Doria, os eventos sociais, museus e feiras corporativas com controle de público estarão liberados, desde que não gerem aglomerações e que possuam e sigam os protocolos de higiene.


LEIA TAMBÉM

Ônibus para Ajapi e Ferraz voltam a sair da estação às 14h55 e às 16h05


Já os shows com público em pé, torcidas e pistas de dança continuam vedados por enquanto, por conta do risco de aglomeração de pessoas. No entanto, a previsão é que esses eventos retomem a partir de novembro (leia mais abaixo).

Entre os protocolos gerais que devem ser seguidos, estão o uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente, distanciamento de 1 metro e vedação de aglomerações de qualquer natureza. Além disso, para que essas regras sejam liberadas, é preciso que 100% da população adulto tenham acesso a 1ª dose da vacina contra a covid.

"Nesses eventos, a partir do dia 17 de agosto, não pode haver aglomeração e as pessoas têm que estar distanciadas. Tem que usar máscara e fazer o distanciamento de 1 metro. Todos os eventos que geram aglomerações não estão liberados. Entre eles, shows com público em pé, torcidas e pistas de dança não estão liberados. Os demais estão permitidos", disse a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen

EM NOVEMBRO

O governo estadual também anunciou um planejamento a partir do dia 1º de novembro. A partir desta data, estarão liberados todos os tipos de evento com controle de público, inclusos shows em pé, torcidas e pistas de dança. No entanto, o uso de máscaras continuará obrigatório, assim como o respeito aos protocolos de higiene.

@citacao

Além disso, os eventos e shows sem controle de público continuarão vedados. Estas regras poderão valer quando 100% dos adultos tenham acesso ao esquema vacinal completo.

Sobre o uso de máscara, o estado vai manter o uso obrigatório para evitar um novo aumento de casos.


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias