Portal da Cidade Rio Claro

TAPA-BURACO

Trechos no Jardim das Palmeiras recebem reparo asfáltico

Recapeamento feito na Avenida 13 JP com a Rua 10 JP e a Estrada dos Costas vai dar mais segurança aos condutores

Publicado em 20/04/2021 às 22:27
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Rio Claro)

A prefeitura de Rio Claro segue realizando melhorias nas vias da cidade com intenso e contínuo trabalho de tapa-buracos, fechamento de valetas e recapeamento asfáltico, inclusive durante feriados.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras está executando grande recapeamento em trecho de aproximadamente 140 metros na Avenida 13 JP, no bairro Jardim das Palmeiras.

Totalmente esburacada e com asfalto “esfarelando”, a Rua 10 JP com a Estrada dos Costas foi recapeada por uma das equipes. Caso não chova, o mesmo serviço será finalizado na Rua 11 JP no feriado dessa quarta-feira (21).

Serviços semelhantes foram executados em trecho de cerca de 200 metros na Avenida Tancredo Neves com a Rua 1 JI, que dá acesso ao bairro Jardim Inocoop e em trecho da Avenida 38 com as ruas 11 e 12, próximo da Escola Municipal “João Rehder Neto”, no Santana.

“O asfalto estava muito desgastado e havia grande quantidade de buracos. Por isso, optamos pelo recapeamento ao invés do serviço de tapa-buracos para dar mais segurança aos condutores”, comenta o secretário Municipal de Obras, Ivan de Domenico.

Além da operação tapa-buracos, a Secretaria Municipal de Obras também tem feito reformas e construções de canaletas de concreto para escoamento de água e também o fechamento e nivelamento de valetas profundas.

Melhorias em vias não pavimentadas também estão sendo feitas em todo o município, bem como reparos e reformas em pontes da cidade.

As equipes têm dividido o trabalho em etapas, o que tem possibilitado aumentar a execução desses tipos de serviços. Fazem recortes dos buracos (caixa) e após a preparação do solo, é colocada massa asfáltica quente, mesmo revestimento utilizado nas rodovias, sendo um dos mais resistentes, proporcionando vedação por completo, com melhor acabamento e maior duração do reparo.


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário