Portal da Cidade Rio Claro

agricultura natural

Rio Claro terá núcleo de difusão de agricultura natural

Convênio entre prefeitura e Fundação Mokiti Okada foi assinado quinta-feira (24)

Publicado em 27/03/2022 às 09:30

(Foto: Divulgação)

O município de Rio Claro poderá ganhar um núcleo de difusão de agricultura natural numa parceria da prefeitura de Rio Claro e Fundação Mokiti Okada. Convênio com este objetivo foi assinado na quinta-feira (24) pelo prefeito Gustavo e por Isaac Chagas Leão Ezagui, presidente da fundação.

O Núcleo de Difusão de Agricultura Natural de Rio Claro será instalado no Horto Municipal de Ajapi e denominado Pedro Partezan, ex-vereador, que foi empresário do ramo agropecuário e transporte e curador da Fundação Mokiti Okada.

Agricultura natural

O modelo da agricultura natural se baseia nos escritos, experiências e orientações de Mokiti Okada, pensador e espiritualista japonês que elaborou um extenso trabalho abordando assuntos ligados à política, economia, educação, moral, arte, medicina, religião e agricultura. Esta última é considerada como um dos pilares de sustentação da criação de uma nova civilização.

A concepção da agricultura natural se fundamenta em uma perspectiva de recuperar a energia vital original do solo, através do respeito às “Leis da Natureza”. Esta concepção sugere que o pensamento e o sentimento do ser humano exercem grande influência no desenvolvimento das atividades produtivas e consequentemente na qualidade diferenciadas dos alimentos e produtos originados. Mokiti Okada denominou os alimentos dotados dessa qualidade diferenciada como gêneros “de elevada energia vital”.

Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário