Portal da Cidade Rio Claro

Agrofácil

Produtores rurais já podem utilizar serviços do Agrofácil em Rio Claro

Agrofácil foi inaugurado nesta terça-feira (19).

Publicado em 19/07/2022 às 19:44

(Foto: Prefeitura de Rio Claro)

A partir desta quarta-feira (20) os produtores rurais de Rio Claro passam a contar com o apoio de atendimento exclusivo no Agrofácil. O novo serviço foi inaugurado nesta terça-feira e, conforme lembra o prefeito Gustavo, tem o objetivo de “facilitar a vida dos produtores rurais, que oferecem importante colaboração para a economia do município”.

LEIA TAMBÉM

O Agrofácil funciona no bairro Vila Alemã, na Rua 3-A esquina com Avenida 40-A, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas. O prédio fica no mesmo endereço da Casa da Agricultura. “Esta proximidade com os serviços estaduais é proposital, para facilitar os trâmites”, observa o secretário municipal da Agricultura, Valmir Pinton.

Em um só lugar serão feitos todos os encaminhamentos de documentações e solicitações voltados às atividades agropecuárias, tanto na esfera municipal, como nas estadual e federal.

Na inauguração, o vice-prefeito Rogério Guedes ressaltou que o município de Rio Claro é pioneiro neste serviço e será referência para outras cidades brasileiras. “A Câmara aprovou por unanimidade o requerimento do vereador Rodrigo e o prefeito abraçou o projeto”, afirmou. “O Agrofácil veio para simplificar a vida dos produtores rurais”.

O vereador Adriano La Torre disse que uma vez mais o município demonstra apoio ao setor rural. “Esta data será inesquecível”.

Também participaram os vereadores Rodrigo Guedes, Geraldo Voluntário e Julinho Lopes, secretários municipais, o diretor do Cati – Marcos Jorge, e Melissa Sampaio – chefe da Casa da Agricultura.

O prédio onde funcionará o Agrofácil passou por reforma, ganhando nova pintura e melhorias na parte elétrica, telhado e piso. O telefone de contato é o 3527-1428. O responsável pelo Agrofácil será o secretário adjunto da Agricultura, Emílio Cerri.


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário