Portal da Cidade Rio Claro

limpeza

Prefeitura faz limpeza para revitalizar antigo prédio da Unesp no Santana

Antes da etapa de limpeza, município fez atendimento social a ocupantes indevidos do imóvel

Publicado em 26/04/2021 às 21:19

(Foto: Prefeitura de Rio Claro)

A prefeitura de Rio Claro realiza amplo trabalho de recuperação e revitalização do imóvel localizado na Rua 11 no bairro Santana, onde antigamente havia unidade da Unesp. A etapa de limpeza teve início na segunda-feira (26). Há anos o local gera reclamações devido ao estado de abandono e à ocupação por pessoas em situação de rua e usuários de drogas, além da grande quantidade de lixo e sujeira jogados indevidamente na área.

“Mobilizamos várias secretarias para atuarem em conjunto a fim de resolver esse problema antigo, que gera riscos e insegurança aos vizinhos, prejuízos à saúde e à limpeza pública e que envolve ainda questões sociais”, explica o prefeito Gustavo Perissinotto.

Organizada pela Secretaria Municipal de Governo, a ação é intersecretarial. “Estamos realizando estudos para definir como utilizar o imóvel após a etapa de limpeza, de preferência desenvolvendo ali algum serviço público”, comenta o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Anderson Christofoletti, informando que o município tem a cessão de uso do imóvel, pertencente ao governo estadual.

Desde o mês passado, equipe da Secretaria do Desenvolvimento Social tem ido regularmente ao imóvel para fazer abordagem e oferecer acolhimento às pessoas que ocupavam aquele espaço. Já a limpeza, iniciada na segunda-feira, está sendo feita pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. A retirada de entulho e remoção de animais são realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente.

A prefeitura também está fechando o imóvel com alambrado, para dificultar novas invasões e ocupação indevida. Essa parte é feita pela Secretaria de Obras, que levou máquinas, eletricista e encanador para o mutirão.

A iniciativa conta ainda com o apoio da Secretaria de Segurança, com a presença de Guardas Civis. As secretarias municipais de Habitação e de Educação providenciaram o material usado para o isolamento de prédios, banheiros, laboratórios e da área do hexágono.

A etapa de limpeza e manutenção deve se estender por vários dias devido ao tamanho e às péssimas condições do local.


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário